Rua Barão de Souza Leão passará por reforma nas calçadas em junho

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Rua Barão de Souza Leão ganhará reforma e revitalização das suas calçadas. A obra faz parte da ação da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), que pretende fazer a requalificação de passeios públicos na cidade. 

A obra está prevista no calendário municipal para junho ainda. A primeira etapa, em outras duas ruas da cidade (Rua Carlos Domingues e Estrada Forte do Arraial, no Cordeiro), já foi concluída.

Ao todo, serão 114 ruas e 12 largos revitalizados na cidade. Estão previstos mais de R$ 105 milhões destinados para a requalificação dos 134 km de calçadas e 56,3 mil m² em largos. O recurso é do Governo Federal com contrapartida do município.

Na segunda etapa, além da Barão, estarão no lote as Avenidas Oliveira Lima (Soledade), Mario Melo (Santo Amaro) e as Ruas Riachuelo (Boa Vista), dos Coelhos (Boa Vista), João Lira (Boa Vista), Arquiteto Luis Nunes (Imbiribeira), Augusto Calheiros (Afogados), Santos Araújo (Afogados) e Maria Irene (Jordão). 

O investimento nessa etapa será de R$ 8.898.191,17 milhões.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news



comment 2 comentários

  1. Fico feliz em saber da iniciativa da requalificação da Avenida Barão de Souza Leão, corredor de acesso ao Aeroporto. Ao mesmo tempo, me intriga o fato de ver o passeio restaurado, com qualidade (concreto armado), sem que o projeto contemple meios fios rebaixados nas esquinas, fundamental para a acessibilidade. Jorge Lins Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *