Problema antigo, solução lenta: os buracos nas ruas e calçadas de Setúbal

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: Daniel Uchôa/colaboração

Não é novidade pra ninguém os problemas nas ruas e calçadas do Recife. Aqui em Setúbal, Zona Sul da cidade, os moradores têm reclamado principalmente de dois pontos do bairro, um na Rua Sá e Souza e outro na Rua Cônego Romeu.

O que você não sabe sobre as ruas de Setúbal

O problema das calçadas quebradas, que já causou acidente e virou até protesto bem humorado, tem agora o foco em uma das ruas mais movimentadas do bairro. A denúncia do membro do coletivo de moradores Setubalize, Daniel Uchôa, é sobre um trecho da Rua Sá e Souza, na altura da Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo.

No vídeo enviado pelo morador é possível ver os remendos da pista. “O remendo no meio da pista está péssimo e quando passam carros levam o maior supapo. Perigo para os ciclistas também, não tem nenhuma sinalização no local”, comenta Daniel.

 

Morador da Rua Cônego Romeu, Darlan Silva relatou que desde junho os moradores sofrem com dois bueiros estourados na pista na altura do número 314. “Os carros dos moradores dos prédios da rua sujam as rodas e trazem o mau cheiro e a sujeira do bueiro estourado pra dentro dos condomínios. É questão de saúde”, comenta Darlan.

(foto: Darlan Silva/colaboração)

Sobre os dois pontos do bairro, o PorAqui entrou em contato com a Emlurb que afirmou por meio de sua assessoria de imprensa não está realizando obras nos locais.

Sobre os entulhos mostrados nas fotos, a Emlurb informou que vai enviar uma equipe de fiscalização até esta sexta-feira (17) para tentar identificar o gerador e cobrar as ações de limpeza necessárias sob pena de multa.

Além dos problemas de buracos, há também a falta de pavimentação. A Rua Cruzeiro do Forte nunca recebeu pavimentação e, há mais de 30 anos, os moradores do local reclamam das constantes inundações em período de chuva.

O PorAqui entrou em contato com a Autarquia de Urbanização do Recife (URB) e a resposta foi de que a solicitação da pavimentação da via foi recebida pelo órgão, mas que atualmente eles não dispõem de recursos para pavimentação de ruas, logo não há previsão para executar a obra.

Mas, ainda segundo a assessoria de imprensa da URB, a Rua Cruzeiro do Forte está entre as prioridades da autarquia.

Obras em Setúbal

Em maio de 2017 a Autarquia de Urbanização do Recife (URB) comunicou sobre a requalificação das calçadas da Rua Barão de Souza Leão. A obra era prevista para o mês de junho, mas agora em novembro ainda há pontos da rua em obras.

Na última segunda (13), também foi iniciada a obra da Compesa que interditou o trecho da Rua 20 de Janeiro entre as ruas Professor Aurélio de Castro Cavalcanti e João Cardoso Aires. A obra está prevista para ser concluída até dia 3 de dezembro.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *