ParCão Lindu deve ficar pronto em setembro, informa Prefeitura do Recife

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: ParCão Santana (Carlos Augusto/PCR)

Atualizado às 19h00

Após cerca de nove meses, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, informou que o ParCão Lindu, espaço exclusivo para cães no Parque Dona Lindu, em Setúbal, Zona Sul do Recife, tem prazo definido para sair do papel. A pasta disse que as obras devem ficar prontas em setembro deste ano. O processo licitatório está começando a ser desenhado, mas ainda não há uma data definida para a publicação do edital.

Mais cedo, o PorAqui havia publicado que a previsão era que até setembro deste ano o projeto seria licitado para, só assim, as obras começarem. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer esclareceu, no início da noite, que em setembro as obras já devem estar prontas e o espaço, em uso. Notícia melhor ainda, portanto, para quem está aguardando pelo projeto. 

A ideia do Parcão Lindu teve início em agosto de 2016, inspirado no já existente ParCão Santana, no Parque Santana, Zona Norte da cidade. O projeto foi criado pelos próprios moradores do bairro. O prefeito Geraldo Julio chegou a visitar o Lindu, na época da campanha eleitoral, e garantir que o espaço seria construído

(reprodução do projeto do ParCão Lindu)

O projeto arquitetônico foi encabeçado pelo arquiteto e urbanista Erick Jones Rocha (CAU: 171724-3), morador de Setúbal. O grupo idealizador também fez o levantamento dos custos para implantação.

"Nossa última reunião foi bastante promissora, conseguimos alinhar as coisas com a prefeitura e foram combinadas apenas algumas mudanças no projeto arquitetônico do espaço para que se adeque às exigências da prefeitura", afirma Roberta Paes Barreto, uma das idealizadoras do projeto.

No Recife, é proibida a entrada de animais nos parques públicos. O PorAqui já relatou a denúncia de um morador incomodado com os animais
no parque.  

Acompanhe os próximos passos desta história no PorAqui! 


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o app e espalhar pros vizinhos: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news



comment 3 comentários

  1. Não temos nenhum lugar para levar nossos cães,moro aqui no pina e não posso ir a nenhum parque com minha cadela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *