O vendedor de ovos por trás do jingle ‘Economize comprando e compre economizando’

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: Suzana Souza/PorAqui

Sabe aquele jingle dos ovos que todo setubense escuta na terça, quarta ou quinta-feira? O famoso “economize comprando e compre economizando”, que roda a cidade do Recife, tem uma história bastante interessante por trás.

Dentro daquele caminhão (ou de pelo menos um deles, já que são sete ao todo), está Erick Nascimento. Nascido e criado no bairro do Arruda, na Zona Norte da capital, ele anda o Recife há dez anos vendendo bandejas de ovos “diretamente do granjeiro”.

“Comecei com um caminhão só, há 10 anos. Hoje em dia, compro cerca de 20 mil bandejas por semana”, conta. O empreendedor lembra que tem uma distribuidora e trabalha só com ovos selecionados, que vêm de São Bento do Una, de Paudalho e arredores.

“A principal dificuldade é quando está em tempo de seca. A falta d’água prejudica muito a produção de ovos, aí o preço às vezes sobe, mas a gente tenta manter o padrão de R$ 10 pra fidelizar sempre o consumidor”.

E para quem acha que é algo muito antigo comprar artigos e alimentos na rua, Erick conta: “Tem gente que só confia comprar de mim. Nem em mercado, nem nada. É um costume que principalmente o pessoal mais antigo tem. E como eu faço isso há muito tempo, o povo me conhece”.

foto meninos vendedores de ovo
foto: Suzana Souza/PorAqui

Sobre a reclamação por conta do jingle, Erick ri e mostra não estar muito preocupado: “Faz parte, tem muita gente que acha ruim, me olha com cara feia, mas faz parte do meu trabalho. Tanto é que estou aqui, ficando famoso por causa disso!”.

Erick está sempre na rua com seus dois funcionários, Maik Silva e Wellington Costa, mas conta com uma equipe de mais de 20 pessoas pela cidade.

Então, da próxima vez que você ouvir por aí o jingle do rapaz, já sabe de onde vem a bandeja de ovos que custa R$ 10 e diz “Economize comprando e compre economizando”. Para encontrar Erick ou algum dos seus caminhões, é só ficar de ouvido bem atento ou falar com ele no número (81) 9-9559-1352.



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *