Moradores se organizam para repintar faixa de pedestres em Setúbal

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: colaboração/Daniel Uchôa

Lembra da faixa de pedestres que moradores do bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, pintaram por conta própria em dezembro de 2015? A faixa será repintada em uma nova ação coletiva que acontece na próxima quarta (20), às 21h.

O grupo está marcando de se encontrar na frente do food truck Malabar, localizado na esquina da Rua Sá e Souza com a Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, mesmo local onde será repintada a faixa.

Quem for participar da pintura coletiva pode levar alguma ajuda de custo (o valor total para a ação foi orçado em R$ 80) ou mesmo levar os materiais que serão utilizados, como tinta branca e pincel.

A saga por uma faixa de pedestres

Em dezembro de 2015, um grupo de moradores do bairro se organizou para pintar a faixa de pedestre da Rua Sá e Souza. A ação aconteceu após ser solicitada por diversas vezes a pintura da faixa à Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

O órgão chegou a realizar a pintura de 17 faixas ao longo da Rua Sá e Souza, uma das principais do bairro, no entanto alegou que no local exato que os moradores pediam não podia ser realizada a pintura da faixa por questões técnicas.

A CTTU informa que não aconselha a pintura da faixa por moradores, porque é preciso seguir os padrões determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo o órgão, é possível realizar a travessia em segurança nos cruzamentos das proximidades.



comment 2 comentários

  1. Não entendi a do CTTU, pois essa faixa está no local onde o fluxo de travessia de pedestre é imenso, dado ao fato de que existe um comércio bem movimentado com grande vai e vem de pedestre.
  2. Isso mesmo Fátima. Além disso esse cruzamento vive tendo acidentes e colisões de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *