Desempregada e com a mão na massa: a história da Pizzas da Pri

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Nadezhda Bezerra/Colaboração

Tem gente que, quando perde o emprego, bota a mão na massa. Gláucia Priscila fez exatamente isso e, hoje, os moradores de Setúbal têm à disposição, com um precinho bem em conta, pizza?feita com massa fresca caseira pré-assada e vários sabores (são cinco: calabresa, muçarela, portuguesa, marguerita e presunto) pra pôr no forno e chamar a galera.

Gláucia já era casada e ainda estava na faculdade quando perdeu o emprego. O marido, Leonardo, passou a assumir as contas de casa e os estudos da esposa. Mesmo assim, ela sabia que precisava fazer algo além de procurar emprego. Foi aí que resolveu vender sacolé na casa da mãe.

Nesse meio tempo, a cunhada Mônica, que costumava fazer pizza caseira pra família, convidou Gláucia e o marido para almoçarem na casa dela e disse o quanto era fácil preparar a massa, perguntando se ela não queria aprender a fazer.

As tentativas foram muitas e nem todas as receitas deram certo no início, até que, em um aniversário regado a um rodízio de pizza, os elogios vieram aos montes. Mônica chegou a dizer que a discípula superou a mestre! Baita elogio, né? ?

Mão na massa

A memória desse dia, junto com a farinha, ovos, fermento e a vontade de empreender, ficaram na cabeça de Gláucia. Foi então que o marido Leonardo decidiu que era hora de investir em um pequeno negócio e no talento da esposa. Mão na massa e em junho deste ano nasceu a Pizzas da Pri (Pri é o apelido pelo qual a família chama Gláucia).

A proposta do negócio é produção de pizza caseira com massa bem, mas bem fresca mesmo, pré-assada para que o cliente prepare em casa com os sabores que escolher. O consumo pode ser feito em até 3 dias e os tamanhos disponíveis são grande, com 35 cm e oito fatias, por R$ 19,90, e a brotinho, com 25 cm, por R$ 9,90. O pagamento por enquanto só pode ser feito à vista, na entrega. Além da qualidade da massa, Gláucia garante que prepara o recheio como quem prepara para a própria família, daí a fartura de quantidade de ingredientes.

Passada a dificuldade inicial de investimento, dúvidas de nome e marca, tudo com acompanhamento de uma consultoria do Sebrae, começou o boca-a-boca da divulgação, panfletagem e distribuição de brindes. A fama de gostosa e barata foi se espalhando, até que chegou ao grupo de WhatsApp Coletivo Setúbal e caiu nas graças de mais e mais vizinhos.

Planos pro futuro? Abrir a pizzaria para receber os clientes em espaço próprio. Até lá, Gláucia e Leonardo estão a todo vapor para produzir cada vez mais pizzas para serem saboreadas em casa ou em eventos.

E se ficou com água na boca segue lá a Pizzas da Pri no Facebook.

Serviço:

Pizzas da Pri
Encomendas: (081) 98611-2562



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *