Exposição sobre meninas vítimas do holocausto estreia hoje (10) na Janete Costa

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: Felipe Aca/Divulgação

Uma nova exposição estreia hoje (10), às 18h, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife. Intitulada de Meninas do quarto 28, é baseada no livro homônimo da jornalista alemã Hannelore Brenner e traz uma seleção de desenhos e retratos de meninas vítimas do holocausto alemão.

LEIA TAMBÉM:

5 coisas que só quem é de Setúbal entende

Companhias de dança de Setúbal se apresentam na 14ª Mostra Brasileira de Dança

foto: Felipe Aca/divulgação

A exposição já foi vista por mais de 40 mil pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, além de países da Europa. Conta com 50 desenhos criados pelas meninas judias no período de 1942 a 1944, quando estiveram presas no campo de concentração de Theresienstadt, na República Tcheca.

Originalmente, foram mais de 5 mil desenhos feitos pelas crianças com ajuda de Friedl Dicker Brandies, judia e artista plástica que, durante seu período presa no campo de concentração tcheco, contava histórias e dava aulas de desenho e pintura para a ala infantil, realidade retratada no livro de Hannelore Brenner.

A grande obra da exposição fica por conta da réplica do quarto de 18 metros quadrados em que as 15 meninas ficaram aprisionadas. Meninas do quarto 28 fica em cartaz na Janete Costa até o dia 29 de outubro.

SERVIÇO
Estreia: 10 de agosto, às 18h
Galeria Janete Costa | Parque Dona Lindu
Entrada gratuita
Classificação: livre



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *