Dona Lindu será ponto de partida da 16ª Parada da Diversidade

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: Júlio Cirne/Jornal do Commercio

O Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife, é o local de partida da 16ª Parada da Diversidade do Recife. O evento que acontece no dia 17 de setembro, a partir das 9h, vai contar com nomes como Karol Conka e Valesca Popozuda para os agitos nos trios elétricos.

No Parque Dona Lindu, será montado um palco que dará início à Parada, com discursos sobre a causa LGBTQ. “A parada é uma estratégia de luta, um ato político a partir do qual promovemos a visibilidade, ano após ano, como estratégia de fortalecimento de ações no enfrentamento da homofobia e da promoção da livre expressão da sexualidade”, conta Thiago Rocha, membro do Fórum LGBT de Pernambuco.

O percurso dos 12 trios elétricos é do Dona Lindu até a altura do cruzamento com a Rua Padre Bernardino Pessoa, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Encontre o que fazer em Setúbal no feriadão

Movimento LGBT em Pernambuco

Com assembléia prevista para o dia 12 de setembro, o Forúm LGBT de Pernambuco vai lançar a campanha deste ano intitulada de “Por cidades diversas, nenhum direito a menos”. O ato será na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e é aberta à todos os cidadãos que desejarem comparecer.

No PorAqui Centro, já mostramos ações como o curso pré-vestibular Educar & Transformar que atua com aulas especiais voltadas principalmente para o público LGBT – em especial Transexual.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *