De vaqueiro a sapateiro, a história do Cowboy de Setúbal já dura 23 anos

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: Nadezhda Bezerra

Everaldo da Silva, o Cowboy, é sapateiro em Setúbal, na Zona Sul, há 23 anos, desde que chegou no Recife vindo do interior. Desde então, tem consertado cintos, bolsas e sapatos de muito gente da vizinhança, com qualidade e entrega rápida.

Na Sá e Souza, entre a Rua Antônio Vicente e a Barão de Souza Leão, está o Cowboy, um dos sapateiros mais conhecidos de Setúbal. Everaldo, nome de batismo, deixou a vida de vaqueiro no interior para vir trabalhar na capital e começou com uma carroça e algumas poucas ferramenta.

Hoje, 23 anos depois, tem clientela cativa e garantida, um espaço maior e mais organizado, além do maquinário que não deve nada às grandes sapatarias.

Como todo mundo que chega e quer se enturmar, Cowboy se desfez das vestes de vaqueiro e passou a usar camiseta e tênis na sua mudança pro Recife, mas não se acostumou e ganhou logo o apelido de matuto – mas a alcunha não foi pra frente.

Foi aí que ele resolveu resgatar suas origens e se vestiu tal qual fazia no interior. Não deu outra: na primeira festa que foi, uma mulher gritou – Lá vem o Cowboy!

E, daí em diante, o nome Everaldo foi perdendo espaço pro apelido e “marca registrada”. Ele mesmo achava importante um nome que o destacasse e o tornasse conhecido no local, só não sabia que viria tão naturalmente e seria sobre sua própria essência.

Em 23 anos, Cowboy já tem clientes de segunda e terceira geração da mesma família. São os filhos e, por vezes, netos dos seus primeiros clientes, há mais de duas décadas no mesmo lugar.

Até quem não mora mais em Setúbal continua a usar os serviços deste sapateiro que prima pela qualidade e entrega rápida. Ah! E se o preço ficar salgado, basta dar aquela chorada de cliente assíduo que o desconto vem a galope.

Achar Everaldo é fácil, mas se houver dúvida se está no lugar certo, é só procurar pelo homem com chapéu de cowboy. Rapidinho você reconhece esse personagem setubense. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *