Conheça o projeto que leva cinema ao ar livre às comunidades de Setúbal

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: colaboração/Edenilson SIlva
O Projeto Quanto Vale um Sorriso tem uma proposta bem bacana: o intuito é fazer sessões de cinema ao ar livre para as crianças das comunidades da Borborema e Rio Azul. O projeto é idealizado por Edenilson Silva, pipoqueiro e morador da comunidade da Borborema.
Entre as atividades do projeto está também a promoção de festinhas em datas especiais. A sessões são mantidas por doações, mas tiveram que ser suspensas por falta de patrocínio: “Começamos o projeto em 2016 mas tivemos que dar uma parada por falta de dinheiro. É tudo feito com ajuda dos moradores da comunidade, mas nem sempre todo mundo pode ajudar”, conta Edenilson.
Além das sessões de cinema ao ar livre para a criançada, o projeto também faz comemorações em datas especiais. Agora para o Dia das Crianças, Edenilson está planejando uma edição especial do projeto.
Se você tem interesse em colaborar com pode falar com Edenilson no telefone (81) 98591-0263. Você pode ajudar com doação de lanches para as crianças e com o aluguel do projetor. Dá uma olhadinha também na página do Facebook do projeto para conhecer um pouco mais sobre as edições anteriores de cinema ao ar livre.
  

Projetos sociais em Setúbal

foto: divulgação/Mulheres Pró-Ativas
Setúbal é local de outros projetos sociais em comunidades como o Projeto Mulheres Pró-Ativas, que já contamos a história por aqui. O projeto atua na Comunidade Rio Azul e promove a melhoria da qualidade de vida das crianças com aulas de reforço escolar, recreação e festinhas em datas comemorativas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *