Companhias de dança de Setúbal se apresentam na 14ª Mostra Brasileira de Dança

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: Family Photo Studio/Simone Barros Ballet

O Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife, é um dos seis equipamentos culturais do Recife escolhidos para sediar a 14ª Mostra Brasileira de Dança. No Luiz Mendonça, a apresentação será dia 11 de agosto, às 20h. E tem motivo de orgulho para nós setubenses: duas das companhias de dança participantes são do bairro!

LEIA TAMBÉM:

Academias de Setúbal apostam em balé para adultos

Obras de meninas vítimas do holocausto em nova exposição na Janete Costa

foto: divulgação/Dançabilita

Mostramos por aqui o trabalho do Grupo Dançabilita, uma das companhias escolhidas para participar da mostra. O Dançabilita promove dança acessível à mulheres gestantes, portadores de deficiência ou pessoas que estão em vulnerabilidade social. O trabalho é feito por Renata Tarub em parceria com Dani Lisboa, Larissa Neves, Luana Perussi e Brenda Amorim.

Já a companhia Simone Monteiro Ballet é velha conhecida do bairro. Acabou de completar 25 anos recentemente e já ensinou gerações de bailarinos em Setúbal.

A Mostra Brasileira de Dança segue até dia 12 de agosto com programação diária nos teatros do Recife. Você pode conferir a programação completa por teatro aqui. Dá para adquirir o ingresso antecipado no site ou comprar uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

Grupos em formação

A apresentação reservada ao Luiz Mendonça será um espaço para jovens bailarinos e companhias se juntarem a bailarinos experientes e promoverem uma troca de experiências. Serão sete companhias se revezando no palco, sendo duas companhias daqui do nosso bairro! Confira a relação das companhias participantes:

“Bumba Meu Boi Bumbá | Grupo Matulão de Dança
“Fragmento Coreográfico” | Grupo Ária Clássico
“O Lago dos Cisnes Ato 4” | Academia Fátima Freitas
“Pandero” | Cia. Árabe Dançabilita
“Sigrid” “Nó” “Nós Duas” “Queen” | Escola Gesttus
“The Conquest” | Cia. Street Masters
“Variações Clássicas” | Simone Monteiro Ballet

SERVIÇO
Onde: Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu
Quando: 11 de agosto de 2017, às 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)



comment 1 comentário

  1. Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Ontem eu era inteligente, queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, estou mudando a mim mesmo. uma pergunta? posso divulgar seu artigo nas minhas redes social para as pessoas curtirem o seu artigo? pois é muito e instrutivo e de boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *