Coletivo Setúbal com novas ações para o bairro

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Sábado (30) foi dia de café da manhã coletivo organizado pelo Coletivo Setúbal, no Espaço Agroecológico. O encontro aconteceu para promover a interação entre os moradores e discutir assuntos relacionados ao bairro. Foram decididas datas para a eleição da coordenação do Coletivo, manutenção do estatuto e atividades de interação.

“O café da manhã foi muito produtivo, foram ouvidas opiniões de outras pessoas que até então nunca tinham participado de atividades do coletivo e que trouxeram ideias novas, capazes de oxigenar o bairro e alimentar a convivência entre os moradores”, conta Paula Rúbia, moradora e integrante do Coletivo Setúbal.

A necessidade de maior interação entre os moradores de Setúbal foi observada pelo coletivo e foi uma das principais pautas do café: “Os grupos de corrida que têm surgido no bairro nos atestaram isso: precisamos pensar em ações que integrem os vizinhos de forma mais lúdica, como dança e yoga”, comenta Paula.


Moradores de Setúbal participam do café da manhã coletivo (Foto: Coletivo Setúbal/Divulgação)

Na programação do Coletivo já estão previstas uma ação educativa, a ser desenvolvida em parceria com o comércio e condomínios, e dois eventos novos, trazidos para o Coletivo na reunião de sábado. Todos os eventos serão divulgados no próximo café da manhã, cuja data será divulgada em breve.

A fim de correr ou caminhar? Grupo gratuito está com inscrições abertas em Setúbal

Outra informação importante sobre o Coletivo diz respeito a eleição para os cargos de coordenação que deve ser realizada até o fim de outubro. Nathália Santos, integrante do Coletivo, comenta que o estatuto está em formação e será melhorado para divulgação. “Até o próximo café, o estatuto estará formatado e estará pronto para o público”, comenta.

Um dos pilares da interação dos moradores continuam sendo os grupos do WhatsApp. Atualmente, são vários grupos divididos entre os GTs de cada área de organização do bairro. Quem quiser participar do grupo de moradores e ajudar na construção coletiva do bairro pode falar com Paula pelo telefone (081) 99521-6325.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *