Cegonheiros saem da Av. Boa Viagem após 17 dias

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Depois de 17 dias estacionados na Avenida Boa Viagem, na altura do Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife, o protesto dos cegonheiros mudou de local e foi para a cidade de Goiana, município da Mata Norte de Pernambuco, onde fica a fábrica da Jeep.

Os cerca de 150 motoristas que foram para a cidade de Goiana pedem maior inserção da categoria recifense no transporte dos veículos produzidos pela Fiat e Jeep. O protesto começou dia 31 de julho e já passou pelo Centro do Recife e também pela orla de Boa Viagem, de onde saíram sob liminar judicial.

LEIA TAMBÉM:

Terrenos baldios, terrenos esquecidos: preocupação coletiva

Pequeno guia de serviços para momentos de emergência em Setúbal

Em vários caminhões, é possível ver faixas de protesto com dizeres sobre serem preteridos por motoristas de outros estados como São Paulo e Minas Gerais. A medida, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Autônomos e Microempresas de Veículos e Congêneres de Pernambuco (Sintraveic-PE), vai de encontro ao Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo do Estado de Pernambuco (Prodeauto).

Na última sexta, após completar 15 dias de protesto na orla, a liminar que obrigava a saída dos caminhões cegonhas foi emitida. O descumprimento da medida acarretaria multa diária de R$ 50 mil por veículo e multa de R$ 100 mil para o Sintraveic-PE.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *