Cegonheiros saem da Av. Boa Viagem após 17 dias

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: Suzana Souza/PorAqui

Depois de 17 dias estacionados na Avenida Boa Viagem, na altura do Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife, o protesto dos cegonheiros mudou de local e foi para a cidade de Goiana, município da Mata Norte de Pernambuco, onde fica a fábrica da Jeep.

Os cerca de 150 motoristas que foram para a cidade de Goiana pedem maior inserção da categoria recifense no transporte dos veículos produzidos pela Fiat e Jeep. O protesto começou dia 31 de julho e já passou pelo Centro do Recife e também pela orla de Boa Viagem, de onde saíram sob liminar judicial.

LEIA TAMBÉM:

Terrenos baldios, terrenos esquecidos: preocupação coletiva

Pequeno guia de serviços para momentos de emergência em Setúbal

Em vários caminhões, é possível ver faixas de protesto com dizeres sobre serem preteridos por motoristas de outros estados como São Paulo e Minas Gerais. A medida, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Autônomos e Microempresas de Veículos e Congêneres de Pernambuco (Sintraveic-PE), vai de encontro ao Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo do Estado de Pernambuco (Prodeauto).

Na última sexta, após completar 15 dias de protesto na orla, a liminar que obrigava a saída dos caminhões cegonhas foi emitida. O descumprimento da medida acarretaria multa diária de R$ 50 mil por veículo e multa de R$ 100 mil para o Sintraveic-PE.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *