Apartamento 22 foca em consumo consciente e conforto em Setúbal

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: Mariana Gallindo/divulgação

Que Setúbal, na Zona Sul do Recife, só tem mulher rocheda, todo mundo já sabe, vide nossa série Mulheres que Empreendem com as Mãos. Mas é ainda mais do que isso: são mulheres que se preocupam com a relação de consumo consciente que as novas formas de empreender podem gerar. Foi pensando no conceito de slow fashion e moda confortável que a loja online Apartamento 22 nasceu.

A marca tem um ano de criação e foi toda idealizada por Glenda Costa, setubense de 23 anos e estudante de arquitetura, que fabrica baby dolls e camisolas.

LEIA TAMBÉM:
Café e coworking: novo conceito chega a Setúbal

Jaqueline Pomme e sua papelaria artesanal

Conforto para vestir

Sabe o sonho de acordar e já estar pronta para sair? É mais ou menos isso que Glenda propõe: “A moda da Apartamento 22 é feita para ser algo confortável e elegante, que você possa usar em várias ocasiões, não só pra dormir”.

Além disso, outra preocupação da marca é promover quase que uma moda andrógina, com peças que oscilam entre os gêneros e podem ser usadas de formas variadas. “Sempre gostei muito de usar roupas que transitam entre os gêneros e quis trazer alguns traços disso para minhas coleções”.

Camisola da coleção Bagheera (foto: Mariana Gallindo/divulgação)

Coleção Bagheera

A nova coleção é a terceira lançada por Glenda. Toda a parte de criação, conceito e escolha de tecidos e materiais é feita pela empreendedora.

“O nome da coleção vem da pantera do filme Mogli, da Disney. Pantera negra não é uma espécie, mas sim uma variação. É extremamente adaptável, oportunista, generalista, além de ser bastante camuflável”, explica Glenda.

A coleção contará com tecidos como veludos molhados, em tons sofisticados de preto e branco, aliando a outros tecidos confortáveis. Bagheera estará disponível no site da marca a partir de amanhã (4) à 0h.

Site: Apto 22
Facebook: Apartamento 22
Instagram: @apto22



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *