Antiga construtora batizou prédios em Setúbal com nomes de vinhos famosos

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Amantes de vinhos que passearem por Setúbal, na Zona Sul do Recife, atentos aos nomes de alguns prédios vão, sem dúvida, encontrar exemplares de sua bebida preferida. Tudo isso porque a construtora Conac tinha como característica batizar seus prédios com nomes de vinhos. Dos parreirais para as ruas de Setúbal. 😛

O PorAqui conversou com o engenheiro Roberto Cacho Leite, antigo funcionário da empresa, que fechou há 10 anos, para entender o motivo dessa escolha que virou marca da construtora.

foto: Nadezhda Bezerra

“Quem não gosta de um bom vinho? Mas a escolha se deu como estratégia de marketing. Era preciso fazer algo para que se reconhecesse de cara que ali era uma obra Conac. Além de que nomes de vinhos davam um ar de refinamento aos prédios. Então a Conac acabou conhecida como ‘aquela dos prédios com nome de vinhos’”, relembra.

Essa escolha acabou criando curiosidade entre os antigos moradores que, a cada obra com placa da Conac, tentavam adivinhar qual seria o vinho da vez. Roberto conta ainda que os primeiros prédios da Conac receberam os nomes das filhas do casal de proprietários para só em seguida iniciarem a prática com nomes com Marjolet, Forestier, Barão de Lantier, entre tantos outros.

foto: Nadezhda Bezerra

História

Mas que história cada vinho de cada prédio conta? Descobrimos algumas para contar aqui:

Baron de Lantier
Garibaldi – Serras Gaúchas
Fabricante: Martini e Rossi
Primeira safra lançada em 1987 a partir de uvas Caberneet Sauvignon
Destaque entre os vinhos premiados em 1991

Forestier
Garibaldi – Serras Gaúchas
Fabricante: Maison Forrestier – casa brasileira de origem francesa
Sucesso nas décadas de 80 e 90 na versão branco e tinto

Marjolet
Bento Gonçalves
Fabricante: Dreher
“Nascido” do primeiro envelhecimento de vinho em barril de carvalho no Brasil em 1972, elaborado a partir de uvas Cabernet Franc, Merlot e Gammay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *