Sarau da Independência chega à 19ª edição com poesia e música

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Ednaldo Possas é o criador do Sarau da Independência (Foto: Reprodução/Facebook)

Na poesia e na música não há lugar para resignação. Ainda mais quando o lugar que agrega essas duas linguagens se chama Mercado da Boa Vista. Reduto boêmio do Centro do Recife desde os anos 1980, nesta quinta (7), Feriado de Sete de Setembro, o equipamento público recebe, a partir do meio-dia, mais uma edição do Sarau da Independência.

Para marcar o grito de liberdade artístico que ecoa, todos os anos, no Mercado, participarão do evento: Dudé Levino, Talis Ribeiro (que está comemora quatro décadas de música, lançando novo disco que faz um apanhado da sua trajetória), Allan Sales, Ivan Gadelha, Dinho Negada, além de vários poetas e músicos, que darão suas canjas no “Recital de Poesia Performática”.

LEIA TAMBÉM:
Um sábado para curtir no Mercado da Boa Vista

Esta será a 19ª edição d’O Sarau da Boa Vista, evento que começou em 1999, para, na verdade, celebrar o aniversário do poeta Ednaldo Possas (5 de setembro), responsável ela condução do evento. Por não conseguir mais comportar a quantidade de amigos artistas em sua residência, resolveu transferir a tertúlia anual para o Mercado da Boa Vista.

Desde então, o evento vem crescendo em termos de público, com edições antológicas, que tiveram a participação de nomes como Erickson Luna, Valmir Jordão, Chico Espinhara, Publius, Clayton Barros.

E a não está apenas no nome do evento, será total. Mesmo sem receber apoio institucional, seja da Prefeitura do Recife ou do Governo de Pernambuco, o Sarau vai acontecer: “É uma festa pública, de graça, para o povo. A gente vai na resistência e faz”, diz Ednaldo.

SERVIÇO
19º Sarau da Independência
Quinta (7), a partir das 12h
Mercado da Boa Vista | Rua Santa Cruz, s/n, Boa Vista
Atrações: Dudé Levino, Talis Ribeiro, Allan Sales, Ivan Gadelha, Dinho Negada, entre outros poetas e músicos, no “Recital de Poesia Performática”.
Aberto ao público.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *