11ª Primavera dos Museus traz programação especial ao Recife

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Começa nesta segunda (18) a 11ª edição da Primavera dos Museus, ação promovida em todo o País pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Recife não poderia ficar de fora e museus do Centro da Cidade estão na programação especial, que seguirá até o próximo domingo (24).

Museu da Cidade do Recife, Mamam, Museu Militar Forte do Brum, Casa Museu Dom Hélder Câmara, Museu do Trem do Recife, Cais do Sertão, Museu do IMIP e Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano são os equipamentos que integram a programação, no Centro do Recife.

O tema desta edição é “Museus e Suas Memórias”, com o objetivo de valorizar a memória institucional como elo essencial da memória construída e compartilhada a partir de diferentes perspectivas sociais. Nessa perspectiva, os museus são o ponto de conexão dessas memórias.

Com atividades de cultura e lazer – oficinas, palestras, mesas redondas, exibição de filmes – o objetivo da Primavera dos Museus é aproximar a população desses equipamentos públicos.

Confira a programação completa da 11ª Primavera dos Museus, que também estará presente em equipamentos de outros bairros do Recife.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *