Porto Digital sedia encontro de empresas de TI e pessoas com deficiência

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Agência Brasil

O Porto Digital irá sediar, nesta sexta (15) e sábado (16), um momento de interação entre pessoas com deficiência (PCDs) e empresas de tecnologia. O Encontro Nacional de Profissionais de TI com Deficiência Visual (ENTIDV), que acontecerá no Apolo 235, tem como objetivo discutir as tendências de um mercado que tende a se tornar cada vez mais inclusivo. A inscrição é gratuita.

O ENTIDV é realizado pela t-access, a Superactive e a AnnuitWalk. Após algumas edições em São Paulo, o evento chega ao Recife. Serão palestras, mesas redondas e também oficinas voltadas a quem quer se aperfeiçoar na área de TI e integrar o mercado de trabalho de forma qualificada.

“Começamos a planejar o ENTIDV com a ideia de conscientizar as empresas que, a partir de um processo de seleção inclusivo, é possível contratar profissionais com deficiência, qualificados para trabalhar em qualquer função”, diz Virgínia Chalegre, da t-acess.

A qualificação profissional das PCDs para atuar no mercado de TI também é um dos pontos abordados do encontro. “Temos os propósito de qualificar as pessoas com deficiência (não só visual) e mostrar a todas, que é possível exercer qualquer função que elas queiram”, destaca Chalegre.

No primeiro dia do ENTIDV, o foco será “Gestão e Recursos Humanos”. Processos de seleção inclusivos, integração de PCDs nas empresas, além de relatos de experiências de profissionais farão parte da programação.

Já o segundo dia será para focar em “Práticas Tecnológicas Acessíveis”, onde se abordará o desenvolvimento de softwares e por DPCs e a utilização de inteligências artificiais em prol da acessibilidade. Neste dia, serão realizadas as oficinas.

Também participarão do ENTDIV a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), a HumanizaRH e empresas como a Superactive, AnnuitWalk e a ThoghtWorks.

SERVIÇO
Encontro Nacional de Profissionais de TI com Deficiência Visual – ENTIDV
Sexta (15) e sábado (16)
Apolo 235 | Rua do Apolo, 235 – Bairro do Recife
Inscrição gratuita, via sympla.

comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *