Músicas de Sexta: uma nova playlist temática toda sexta no PorAqui

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O Músicas de Sexta chega agora ao PorAqui, mas é um projeto que já rola desde 2013 e que tem uma proposta bem simples: como o nome sugere, a gente vai trazer, sempre às sextas-feiras, uma nova playlist temática. O tema da vez é o Dia dos Pais (confira mais abaixo).

E por que nas sextas? É que a sexta, pra muitos (nós inclusos), é o melhor dia da semana. É um dia que deixa todo mundo tão ansioso que tem até hashtag própria, #sextou. Ela vem depois de uma semana de correrias prometendo uma quebra na rotina, um respiro pra breve e, por isso, a gente acha que precisa rolar uma trilha sonora pra celebrar esse momento.

Até mesmo apresentador de telejornal se despede com um “Graças a Deus, é sexta-feira! É vida que segue!”. Daí a ideia é fazer uma playlist toda sexta pra animar o melhor dia da semana, né?

Não necessariamente. Se graças a Deus, hoje é sexta, hoje é, também, vida que segue. E nem sempre a vida precisa seguir em festa. As playlists vão ter um mood próprio e serão sempre temáticas, seja aproveitando um mote qualquer no calendário, um acontecimento qualquer que motive a seleção ou a mera e simples vontade de amontoar músicas e artistas que tenham alguma liga.

SEXTA-FEIRA 12.08.17 || PLAYLIST 48: ABRAÇO DE PAI

Ouça aqui a playlist completa.

A playlist desta sexta, 11 de agosto, foi inspirada na manhã do próximo domingo, Dia dos Pais. A gente juntou Tom Jobim sambando com Maria Luiza e Neil Young, Lennon explicando pra seu filho Sean (foto) que a vida é o que acontece enquanto a gente se ocupa fazendo planos e Paul McCartney dando a real: é preciso entender que o amor é estranho, jovem.

Conforto Dad Rock do Lemonheads com a bravura e o brilho das brincadeiras matinais de Siba e O Filho Que Eu Quero Ter, na voz de Paulinho da Viola com a clássica Father and Son, de Cat Stevens. Otto olha naquela mesa e, ao perceber a saudade dele, descobre, na voz de Belchior, que ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais.

Quem somos

O Músicas de Sexta é uma parceria entre Guilherme Gatis (embaixo), DJ da festa Superingosto e de alguns dos inferninhos da cidade, com João Penna, videomaker e causador de conflitos na festa Riot!

Quer conferir nossos arquivos? Vai em www.musicasdesexta.wordpress.com



comment 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *