14ª Mostra Brasileira de Dança continua nesta semana no Recife

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Divulgação

Até o próximo sábado (12), teatros do Centro e Bairro do Recife recebem a programação da 14ª Mostra Brasileira de Dança, que teve início no último fim de semana.

Das montagens pernambucanas que estão entre as atrações, cinco serão apresentadas nesta semana: Zoe (da bailarina e coreógrafa Francini Barros), Majhô Majhobê Olubajé (Cia Pé-Nambuco de Dança), Enchente (Flávia Pinheiro), Tijolos do Esquecimento (Acupe Grupo de Dança) e O Silêncio e o Caos (Dielson Pessoa).

Nesta terça-feira (8), o Teatro Apolo será palco de Zoe, às 20h. Um pouco mais cedo, às 19h, no Hermilo Borba Filho, será apresentada a produção Cinzas ao Solo, do pesquisador e coreógrafo potiguar Alexandre Américo.

Também no Hermilo, na quarta (9), às 18h30, é a vez do espetáculo Enchente, com concepção, direção e dramaturgia geral de Flávia Pinheiro. Às 20h, a Companhia Pé-Nambuco de Dança apresenta Majhô Majhobê Olubajé, no Teatro de Santa Isabel.

A companhia pernambucana Acupe Grupo de Dança apresenta, na quinta-feira (10), às 19h, o espetáculo Tijolos do Esquecimento.

Encerrando a Mostra, no sábado (12), o bailarino pernambucano Dielson Pessoa apresenta O Silêncio e o Caos, às 20h, no Teatro de Santa Isabel.

Para conferir a programação completa da 14ª Mostra Brasileira de Dança, assim como as sinopses de cada um dos espetáculos, é só acessar o site do evento.

Exposição

O Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife, também está integrado às 14ª Mostra Brasileira de Dança. Até a próxima sexta (11), fica em cartaz a exposição O Corpo Fala, de Sérgio Pires.

A mostra fotográfica retrata as expressões corporais e sua vazão de sentimentos, forças, pensamentos e estados de espírito, tendo a dança e o corpo como objeto de trabalho.

Ingressos

Os ingressos estão sendo vendidos no site www.compreingressos.com e também estarão à disposição do público nas bilheterias dos teatros, duas horas antes de cada espetáculo.

SERVIÇO
14ª Mostra Brasileira de Dança
5 a 12 de agosto

Teatro Apolo
Rua do Apolo, 121 – Bairro do Recife
Telefone: (81) 3355-3320

Teatro Hermilo Borba Filho
Avenida Cais do Apolo, s/n – Bairro do Recife

Teatro de Santa Isabel
Praça da República, s/n – Santo Antônio
Telefone: (81) 3355-3323



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *