Mexe com Tudo: você conhece as modalidades do frevo?

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Preparado pra mais uma dose semanal de frevo? ?

No vídeo desta semana, o Mexe com Tudo te convida a conhecer as diferentes modalidades que existem no complexo universo do frevo. ?

Calma! Se você chegou aqui agora e ainda não conhece o Mexe com Tudo, muito prazer! Nós somos um canal que fala de frevo o ano inteiro. Confere o nosso post inaugural no PorAqui:

100 dias para o carnaval: ‘Mexe com Tudo’ estreia com frevo no PorAqui

Vamos lá: você sabia que dentro do frevo existem basicamente três tipos de música e de dança diferentes? Pois é! Na música temos o Frevo de Rua, o Frevo de Bloco e o Frevo Canção. Já na dança, existe o frevo frenético dos passistas, a elegante dança dos foliões dos Blocos Líricos, e a danças dos porta-estandartes e das flabelistas, que são os destaques das nossas agremiações carnavalescas.

Quer ficar craque pro carnaval e saber identificar cada um deles? Chega mais e assiste o vídeo pra entender tudo isso exemplificado e bem explicadinho:

Mexe com Tudo por Otávio Bastos

Mexe com Tudo é o canal sobre frevo e carnaval de Otávio Bastos, passista de frevo e coreógrafo que se dedica de corpo e alma ao tema há mais de 20 anos.

Foi dançando nas ruas, com o grande mestre Nascimento do Passo, que o músico Antônio Nóbrega o conheceu e convidou para dançar com ele, onde ficou por dez anos. Com experiência nas ruas e nos palcos, já ganhou dois prêmios nacionais de dança (Klauss Viana) em 2012 e 2014. Recentemente, voltou de uma turnê onde deu aulas de frevo em cinco países – já dançou frevo até em Kuopio, uma cidadezinha lá no norte da Finlândia!

(Foto: Divulgação/Otávio Bastos)

Atualmente, Otávio Bastos está desenvolvendo o método Mexe com Tudo de dançar o frevo, em que prima pela busca de uma poética pessoal dançante.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *