MCs do estado tentam vaga em campeonato nacional neste sábado (14)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Chegou a hora do rap pernambucano alçar voos mais altos. Acontece, neste sábado (14), a última seletiva que escolherá um representante para disputar o Duelo de MCs, campeonato nacional que acontece em novembro, em Belo Horizonte (MG). A Batalha da Escadaria, representante pernambucana, está no páreo. A disputa será na Galeria Arvoredo, no bairro da Boa Vista, às 20h. A entrada custa R$ 5.

Serão 16 MC’s participando desta última seletiva. Para se chegar ao nome de cada um deles, foram realizadas 16 disputas anteriores. Aracaju (SE), Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Natal (RN) promoveram, cada uma, uma seletiva eliminatória. Em Pernambuco, aconteceram as outras 12. De cada seletiva, saiu um MC.

Batalha da Escadaria: duelo de rimas e improvisos no Centro

Na disputa deste sábado (14), as duplas de serão sorteadas na hora. Daí, começa a batalha: eles se enfrentarão criando raps de improviso. O “mata-mata” vai se afunilando, até chegar no nome final, que seguirá para o Duelo de MCs, em Belo Horizonte (MG), de 23 a 25 de novembro, que reúne competidores de todo o Brasil. Ele terá custeadas as passagens de ida e volta.

Na hora da batalha, a rima é livre, com apenas algumas restrições estabelecidas pela organização – que é conjunta pelo Coletivo Família de Rua e a Batalha da Escadaria. “Não pode ter rimas machistas, homofóbicas nem que falem mal das mulheres. Isso já é estabelecido pela gente”, conta Luiz Carlos Ferrer, Du, da Batalha da Escadaria.

Apesar de Pernambuco já marcar presença há sete anos na Batalha de MCs, ainda não levou um campeonato. “Este ano tem muita gente boa daqui indo. Se Deus quiser, nós levamos o título”, diz, confiante, Du.

Confira os nomes dos DJs que se enfrentarão neste sábado (14):

– Do Mau (PE)
– Mc Doggie (RN)
– Clow MC (PB)
– João Goku (AL)
– MC Nascimento (PE)
– Speed (PE)
– Mago MC (PE)
– Street (PE)
– Asaga (PE)
– Snoop (PE)
– Ng (SE)
– Faxa (PE)
– Vinicão (PE)
– Luck (PE)
– Ed Black (PE)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *