Isadora Melo e Lui Coimbra se unem no ExcentriCidades desta quarta (4)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Reprodução

A edição desta semana do projeto ExcentriCidades traz ao Sexto Andar a cantora Isadora Melo, que se juntará ao cantor, instrumentista e arranjador Lui Coimbra. As raízes negras serão representadas pelo espetáculo Amor ,Segundo as Mulheres de Xangô, de Maria Paula Costa Rêgo (Grupo Grial). Abrindo e fechando, e também no intervalo entre as apresentações, quem comanda o som é a DJ BL. Será nesta quarta (4), a partir das 19h, no Edf. Pernambuco, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife.

Depois de pisar em vários palcos Brasil afora, levando o repertório do seu álbum Vestuário, e estrelar, com sucesso, o musical Dorinha, Meu Amor (ainda em cartaz), a cantora Isadora Melo volta ao ExcentriCidades.

Isadora se unirá a Lui Coimbra, músico de mão cheia (já foi parceiro de Naná Vasconcelos, em shows e turnês), que traduz em vários dos seus instrumentos – em especial o violoncelo – uma linguagem musical que combina erudito e popular, alçando sons fincados em determinadas chãos sonoros a ares universais. Os músicos Juliano Holanda e Rafael Marques também acompanharão a dupla.


Maria Paula Costa Rêgo apresentará Amor, Segundo as Mulheres de Xangô (Foto: André Nery)

As raízes africanas em sua mais forte e poderosa poesia, através da dança. A coreógrafa e bailarina Maria Paula Costa Rêgo, do Grupo Grial, levará ao palco do Sexto Andar o espetáculo Amor, Segundo as Mulheres de Xangô.

O terreiro popular é revisitado, contemporaneamente relido em seus signos/símbolos, mitos e musicalidade, onde a coreografia retrata a tradição africana, trazendo à tona as histórias das mulheres de Xangô: Obá, Iansã e Oxum.

SERVIÇO
ExcentriCidades 2017 #2
com Isadora Melo e Lui Coimbra + O Amor Segundo as Mulheres de Xangô (Maria Paula Costa Rêgo) + DJ BL
Quarta (4), a partir das 19h
Edifício Pernambuco/Sexto Andar | Avenida Dantas Barreto, 324 (6º andar) – Santo Antônio
R$ 10



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *