Holandeses, Santa Isabel e cúpulas no roteiro do Olha! Recife

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Irandi Souza/PCR

O Bairro do Recife e o Centro são os lugares que preservam, ainda hoje, os traços mais marcantes da passagem dos holandeses pela cidade (1630-1624). Seja no legado arquitetônico, em especial, pelo que trouxe o Conde Maurício de Nassau, ou reminiscências das lutas travadas entre holandeses e portugueses, para retomar a região.

Essa herança de história, cultura e arte faz parte do roteiro que o Olha! Recife fará neste sábado (7). A Ponte Maurício de Nassau e o Forte do Brum são alguns desses pontos que evidenciam a influência dos holandeses em nossas terras.

No domingo (8), é a vez do Olha! Recife levar os visitantes a conhecerem a origem das cúpulas, suas aplicações na arquitetura ao longo da história e o uso deste recurso arquitetônico na cidade, especialmente a partir do século XIX. A Torre Malakoff e o prédio da Caixa Cultural serão alguns dos pontos do passeio.

Forte do Brum está no roteiro deste sábado (7) (Foto: Reprodução/Internet)

Já na próxima quarta (11), o Olha! Recife irá ao Teatro de Santa Isabel, um dos mais belos templos da artes cênicas do Brasil. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1949, representa o primeiro e mais expressivo exemplar da arquitetura neoclássica em Pernambuco.

O roteiro para este sábado será feito de ônibus e conta com 50 vagas. Já os de domingo (8) e quarta (11) serão a pé, com 70 vagas disponíveis. As inscrições para todos os passeios devem, ser feitas no site www.olharecife.com.br.

SERVIÇO
Olha! Recife de Ônibus

Sábado (7) – Influência dos holandeses no Recife
Saída às 14h, da Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)

Domingo (8) – Cúpulas
Saída às 14h, da Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)

Quarta (11) – Teatro de Santa Isabel
Saída às 14h, da Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)

* Para os três passeios, os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições sem fins lucrativos da cidade.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *