Festival de Dança do Recife ocupa diversos palcos até o dia 29

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Silvia Machado

Começa neste sábado (21) a programação artística do Festival de Dança do Recife. Diversos espetáculos e mostras de coreografia de bailarinos e companhias locais e nacionais estarão na grade do evento, que acontece em vários equipamentos da cidade até o dia 29.

Receberão os espetáculos os teatros de Santa Isabel, Apolo e Hermilo Borba Filho, no Bairro do Recife; Teatro Barreto Júnior, no Pina; e Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Setúbal. Além deles, os Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e Ariano Suassuna, no Cordeiro, também estão no roteiro.

A abertura será no Teatro de Santa Isabel, às 20h, com um apanhado da produção local de dança, representado nas suas variadas modalidades. Subirão ao palco a Cia do Frevo (solos de frevo), Simone Monteiro e o Studio de Danças (solos de clássico), Lili Vidal e Kelson e Andréa Carvalho e André Felipe (dança de salão), e Thiago Ferreira, do Bacnaré (afro).

Grupo Matulão de Dança é uma das atrações (Foto: Marília Oliveira)

A noite terá, ainda, como atrações locais, a partir das 21h, o bailarino mineiro de dança do ventre Igor Kisrcka e a Diadema Companhia de Dança, com o espetáculo Força Fluida. Criado pelo coreógrafo Jaeduk Kim, da companhia Modern Table, da Coreia do Sul, trata da força e dos fluxos da natureza que impulsionam e desencadeiam movimentos.

Outras atrações nacionais marcam presença ao longo da programação: Cia Mário Nascimento (MG), São Paulo Cia de Dança (SP), Curitiba Cia de Dança (PR) e Cia Giro 8 (GO). Também o bailarino Jarbas Homem de Melo, em cartaz em São Paulo com o musical Cantando na Chuva, marcará presença.

Maioria da grade será de artistas locais. São eles: Cia Amazing, Grupo Cultural ZOE, Cristian Douglas, Jeferson Andrade e Munique Munir, Valdeck Farias, Cia Carol Lemos D’ançarte, Ária Social, Cia Endança, Ballet Claudia São Bento, Cláudio Sobral, Roberto Cristiano, Cia PE-Nambuco de Dança PE e Ginga Bboys e Bgirls.

A programação completa (com dias e horários) está no site da Prefeitura do Recife.

Os espetáculos custarão R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). E os ingressos estarão à venda na bilheteria de cada teatro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *