Estesia: música e tecnologia nesta quinta (31) no Apolo 235

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Depois do arrebatamento do último encontro, o projeto Estesia: Música e Tecnologia dentro do Palco volta para a Galeria do Apolo 235, prédio do Porto Digital, nesta quinta-feira (31). Desta vez, o debate terá como participantes a produtora musical Melina Hickson, os idealizadores do grupo teatral Magiluth e o designer e músico Neilton Carvalho, que também é guitarrista da banda Devotos.

Confira aqui como foi a edição passada.

Mediados pelos quatro integrantes do Estesia, os convidados irão conversar sobre música, teatro e artes visuais, tudo isso com o viés de tecnologia e economia criativa proposto pelo projeto.

Fazendo jus ao nome Estesia, após a conversa é chegada a hora da apresentação musical. O quarteto realizará um espetáculo imersivo, que, amparado por recursos tecnológicos, convida o público a acompanhar de dentro do palco uma experiência híbrida de som e luz. Desta vez, com o auxílio luxuoso e performático do Magiluth.

As inscrições para participar do evento custam R$ 15 e ainda estão disponíveis para compra.

Participantes


À frente do Festival Abril Pro Rock por 13 anos, Melina Hickson já participou da produção executiva de mais de 30 discos e atualmente é diretora do Porto Musical, convenção internacional de música. Fora isso, ela se dedica também ao desenvolvimento internacional de carreiras de grupos dentro e fora do Brasil, sendo hoje empresária de Siba, Karina Buhr, entre outros.

Fundado em 2004, o Magiluth é o principal grupo de teatro experimental do Recife e também apontado como um dos principais do Brasil. Ao longo dos 13 anos de atuação, foram criados oito espetáculos de forma independente.

O grupo busca realizar pesquisas e experimentações na cena teatral da cidade, de realização contínua e de extremo aprofundamento na busca pela qualidade estética.

O músico, designer e artista plástico Neilton Carvalho é responsável por diversas capas de discos e CDs de bandas brasileiras. Guitarrista da banda Devotos, é também um dos fundadores do Grupo Altovolts, que desde 2006 desenvolve linhas de amplificadores para instrumentos musicais, atendendo a músicos em todo o Brasil.

SOBRE O ESTESIA

É um projeto experimental que busca explorar a cultura digital e os recursos criativos da música e do teatro, através da mistura da música regional e a eletrônica com performance e iluminação cênica.

O projeto é formado pelo músico Carlos Filho, juntamente com os produtores musicais Miguel Mendes e Tomás Brandão, o duo Pachka, além do iluminador cênico Cleison Ramos. Neste ano, o Estesia sentiu a necessidade de se expandir, abrindo espaço para debates e discussões.

No último encontro, o Estesia recebeu no Porto Digital o produtor cultural Gutie, idealizador do festival Rec-Beat, a cantora e compositora Sofia Freire e a dupla Filipe Calegário e João Tragtenberg, responsáveis pela Batebit. Até o final de setembro, ainda irá receber nomes como a produtora cultural Ana Garcia, responsável pelo Coquetel Molotov, o artista visual e músico Mabuse (C.E.S.A.R.), entre outros. O próximo encontro acontece no dia 14/09.

Programação completa
31/08 – Melina Hickson (Porto Musical), Neilton (Altovolts) e Grupo Magiluth – inscreva-se
14/09 – Paulo André (Abril Pro Rock), Mabuse (C.E.S.A.R.) e Dielson Pessoa – inscreva-se
28/09 – Ana Garcia (Coquetel Molotov), Carlinhos Borges (Estúdios Carranca) e Gabriel Furtado – inscreva-se



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *