Cultura Drag é tema de oficina gratuita oferecida pelo Recifest

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para as atividades formativas do 5º Recifest – Festival de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero. Entre elas, o Drag Queen Curso, que será ministrado pelo autor e produtor cultural Zecarlos Gomes, de 22 a 24 de novembro, das 14h às 18h, no Espaço Experimental, no Bairro do Recife.

O curso é uma das quatro oficinas gratuitas que fazem parte da programação do Recifest este ano. Dessas, duas acontecem em Caruaru, no Agreste Pernambucano, e outra será voltada para mulheres e homens trans que cumprem pena na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, na Zona Oeste do Recife. As inscrições estão abertas na página do Recifest.

O Drag Queen Curso é tido como o pioneiro no país em abordar a cultura drag enquanto expressão artística através de exercícios práticos, oferecendo caminhos para a construção da personagem com técnicas de maquiagem, dublagem e dança.

O teatro é uma das bases do curso, tido como agente de transformação pessoal ao oferecer subsídios para a construção da personagem, através de um trabalho autoral e do empoderamento pessoal.

O curso é voltado para jovens e adultos, independente da orientação sexual ou identidade de gênero e conta com 20 vagas.

SERVIÇO
Oficinas gratuitas do 5º Recifest
Para saber mais e se inscrever | http://recifest.com/oficinas/
Evento no Facebook | https://www.facebook.com/events/1762024234092280/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *