Coquetel Molotov 2017 promove oficinas gratuitas a partir de domingo (15)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação

Além da programação musical, carro-chefe do festival, o No Ar: Coquetel Molotov promove outras atividades que se integram para movimentar ainda mais o mês de outubro. A partir de domingo (15), começam as oficinas gratuitas do festival.

Parte delas será ministrada no Centro e Bairro do Recife (Paço Alfândega, MAMAM, Clube Metrópole e Portomídia), além de Casa Forte e, também, no município de Belo Jardim. Os interessados podem se inscrever no site do Coquetel Molototov.

Coquetel Molotov divulga programação completa da edição 2017

Neste domingo (15), acontece a primeira oficina: aulão de Iyengar Yoga com a professora Nicôle Bartosik. É baseado nos Yoga Sutras de Patanjali, através da prática dos asanas (posturas) e do pranayama (respiração iogue). Será às 16h, no Terraço do Paço Alfândega.

A abertura ficará por conta do projeto Cantos Sagrados, musical baseado em pesquisas de mantras e cânticos de diferentes tradições culturais adaptadas para as cordas do violão da musicista Bruna Peixoto e para o cajón da cantora Mila Puntel.

As startups Mete a Colher e Women Friendly estarão no auditório do Porto Mídia, na terça (17), a partir das 15h, para a segunda oficina: um bate papo interativo sobre assédio sexual e relacionamento abusivo, além da discussão sobre como combater a violência contra a mulher, em todos os seus âmbitos.

Alma Negrot promove oficina de maquiagem artística no dia 20 (Foto: Divulgação)

O MAMAM sediará uma das oficinas, na quarta (18), às 16h: Amanda Falcão vai apresentar uma aula básica de terapias holísticas – cromoterapia, cristaloterapia, organização de chakras, florais de Bach, dentre outras.

O grupo The Black’s, destaque no cenário de dança baiano, vai ministrar a oficina Afrobapho, na quinta (19), no Clube Metrópole, a partir das 18h. Os alunos irão conhecer movimentos de vogue e outras danças urbanas (stiletto, danças africanas), a fim de explorar o corpo através das poses, catwalk, entre outros elementos característicos.

Na véspera do festival, dia 20 (sexta), Alma Negrot, personagem do multiartista Raphael Jaques, vai ministrar a oficina de maquiagem criativa ou “Oficina de processos híbridos de criação”. Trabalhando com materiais como sucata, papel, linhas, botões, rendas e biliros, o condutor vai propor uma ressignificação do corpo, numa espécie de “laboratório poético”. Será a partir das 18h, no Clube Metrópole.

Programação | oficinas Coquetel Molotov

15/10 (Domingo)
16h – Aulão gratuita de Iyengar Yoga com a professora Nicôle Bartosik
Terraço Paço Alfândega | Rua da Alfândega, 35 – Bairro do Recife

17/10 (Terça)
15h – Oficina Mete a Colher + Women Friendly
Porto Mídia (Auditório) | Rua do Apolo, 181 – Bairro do Recife

18/10 (Quarta)
16h – Oficina Amanda Falcão
MAMAM | Rua da Aurora, 265 – Boa Vista

19/10 (Quinta)
18h – Oficina Afrobapho
Metrópole | Rua das Ninfas, 125 – Boa Vista

20/10 (Sexta)
18h – Oficina de processos híbridos de criação com Alma Negrot
Metrópole | Rua das Ninfas, 125 – Soledade



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *