Conheça o autêntico gelato italiano no coraçao do Bairro do Recife

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Rayana Eos/DCVM)

Descobri um paraíso gelado chamado Cioccolatte, bem no coração do Bairro do Recife, ideal para tomar o melhor gelato da cidade. ?

Para falar dele para vocês, provei cerca de 16 sabores e finalizei a experiência com as sobremesas de brownie com sorvete e petit gateau. Mesmo assim, foi difícil colocar em palavras a maravilha que é. ☺

Foto: Rayana Eos/DCVM

Basicamente o gelato é diferente do sorvete que conhecemos porque a textura é mais cremosa, macia e brilhante. Mas o sabor é o maior diferencial: utiliza ingredientes naturais, menos gordura, e não usa corantes ou aromatizantes. Ou seja, mais saudável que outros sorvetes por aí! Dá pra melhorar? Só se o preço fosse menor. Mas com tantos benefícios inclusos, vale cada centavo dos R$ 10 pagos por uma bola de sorvete. ?

Pois bem, dentre os sabores que eu indico muito está o Ferrero Rocher, que, como um vinho (? fui longe na comparação, mas é sério!), desperta diferentes sensações à medida que você engole a colherada. O sabor do cacau vai se acentuando no fundo da boca #achochique. E olhe que eu nem sou tão fã do bombom da marca. Outro sabor interessante é o do gelato de Bolo de Rolo, que é a cara de Pernambuco mesmo sendo feito por uma gelateria italiana. A sensação é de realmente estar comendo o bolo, só que gelado e macio. Só provando pra saber.

Foto: Rayana Eos/DCVM

A Cioccolatte também tem opções para quem tem intolerância à lactose, como os sabores Frutas Vermelhas e Limão Siciliano, que é feito à base de água, o que valoriza o sabor da fruta de um jeito incrível. O fundo de boca do sabor de Limão Siciliano é super refrescante.

Para quem está de regime e quer ser feliz, o sabor de Chocolate Zero Açúcar é divino! Ah! E ainda tem os sabores baseados em sobremesas estrangeiras como o Banoffee (Sobremesa inglesa de banana e doce de leite) e Zuppa (Sobremesa italiana de baunilha), também muito bons.

Foto: Rayana Eos/DCVM

São mais de 100 sabores que se revezam a cada semana, além dos temáticos como os de Carnaval (whiskey e Heineken), São João (milho verde), Dia das Crianças (chicle e marshmallow). Todo o maquinário do sorvete é importado da Itália e até alguns ingredientes como a amarena (cereja italiana deliciosa) e as caldas do sorvete, que vão em abundância nas sobremesas. O petit gateau e o brownie com sorvete (R$ 18,00/cada) também são produções próprias – além de serem os melhores convites para sair da dieta. ?

Foto: Rayana Eos/DCVM

?? Corra do: Gelato de chicle. Como o sabor é muito real, tive uma sensação estranha de estar engolindo chiclete.

?? Corra para: Gelato de Ferrero Rocher. Surpreende na boca!

Cioccolatte
Avenida Alfredo Lisboa, 507, Bairro do Recife, Recife – PE
Horário: Segunda a sexta, das 11h às 19h | Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h
Telefone: (081) 3049-0039

Por Rayana Eos do De Colher Vem Mais

Quando três amigos apaixonados por comer (e cozinhar) se reúnem, a conversa não pode ser muito diferente de restaurantes, jantares, pratos e receitas. Não falamos de temperos ou destrinchamos a alta gastronomia, mas fazemos uma verificação empírica de como nossos restaurantes, bares e lanchonetes andam caprichando, para que você saiba os melhores pratos e as melhores casas. E lembre: de colher vem mais!

 

O conteúdo das colaborações não reflete necessariamente a opinião dos editores do PorAqui.



comment 3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *