Trânsito no Centro muda por causa de corrida neste fim de semana

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O trânsito no Bairro do Recife terá um esquema especial organizado pela CTTU, neste domingo (3), quando acontece a 8ª edição do Circuito de Corridas Qualidade Caixa. O evento acontecerá das 7h às 9h com saída do Cais da Alfândega. Um efetivo de 53 agentes de trânsito, fará o monitoramento e operação de tráfego no local.

Os principais acessos ao Bairro do Recife estarão interditados a partir das 6h15. A expectativa é de que todas as vias sejam liberadas por volta das 9h, horário previsto para o encerramento do evento.

Confira as alterações:

Os principais bloqueios serão montados no Largo do Cabanga, pontes Giratória e do Limoeiro, e no acesso à Praça da República. A Avenida Sul também estará interditada a partir da Praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto.

Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará bloqueado, os condutores vindos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro.

Já aqueles que estiverem na área central e desejarem seguir para a Zona Sul, poderão utilizar a Rua Imperial como rota alternativa.

Por último, também há opções de desvios para os condutores que desejam trafegar pelo centro. As ruas da Aurora (faixa da esquerda), Imperador e Siqueira Campos estarão abertas para a circulação e poderão ser utilizadas como rotas alternativas.

SERVIÇO
8ª edição do Circuito de Corridas Qualidade Caixa
Domingo (3), das 7h às 9h

Percurso de 5km (Largada no Paço Alfândega) – Ponte Giratória – Cais de Santa Rita – retorno pelo Viaduto das Cinco Pontas – Cais de Santa Rita – Ponte Giratória – Paço Alfândega

Percurso de 10km: (Largada no Paço Alfândega) – Ponte Giratória – Cais de Santa Rita – Viaduto das Cinco Pontas – Av. Engenheiro José Estelita (Cais José Estelita) – Rua Itapiuna, para o retorno ao Cais José Estelita – Viaduto Cinco Pontas – Avenida Martins de Barros – Praça da República – Rua da Autora – Ponte do Limoeiro – Cais do Apolo – Paço Alfândega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *