Aprendendo e brincando: Dia das Crianças também é no museu

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação/PCR

Nesta quinta (12), a criançada vai celebrar o seu dia! E, para quem não sabe, também é uma boa oportunidade dos pequenos conhecerem mais sobre o lugar onde vivem… brincando e aprendendo. O Museu da Cidade do Recife/Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, terá uma programação especial para esse Dia das Crianças.

Das 14h às 16h, o equipamento vai realizar a oficina gratuita ForteBrincar, voltado para crianças a partir dos 7 anos de idade. Na atividade, eles vão conhecer a história do Forte das Cinco Pontas e também construir o seu próprio forte, usando papelão, papel colorido e tinta guache.


(Foto: Reprodução)

As crianças são grande parte do público que frequenta o Cinco Pontas o ano inteiro, conta a gestora do equipamento, Betânia Araújo. “Essa atividade é para que elas compreendam o que é esse edifício e o que ele representa para a nossa história e para a construção da nossa cidade”, explica.

“E achamos que trabalhar com as mãos, de forma lúdica, poder experimentar fazendo, cada um, seu próprio forte, é uma boa forma de envolvê-las nisso”, continua Betânia.

Segundo a gestora, essa atividade já está mirando em 2018, quando a exposição anual de longa duração do equipamento será sobre o Forte das Cinco Pontas. “Nós vamos registrar esse momento aqui com as crianças e, obviamente, isso também fará parte dessa nossa exposição do ano que vem”, revela a gestora.

A oficina ForteBrincar tem 25 vagas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail educativomcr@gmail.com.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *