Zoco: sandubas e café com clima de quintal de vó em Olinda

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Divulgação)

“Fim de tarde e cheirinho de café lembram um pouco casa de vó”. Quem atesta é Danielle Leal, barista e empresária de Olinda que, há um ano e meio, montou, junto com o marido, Rodrigo Gonçalves, o Zoco Café & Delícias. Localizado por trás da Praça da Bíblia, na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Casa Caiada, o lugar é uma opção para quem quer curtir uma comida boa e tomar um café no jardim de casa.

Danielle conta que a ideia surgiu quando o casal percebeu que Olinda era uma cidade carente de bons lugares para tomar café, comer bem e curtir um pouco de tranquilidade. “Nós dois crescemos em Olinda e percebemos que a cidade precisava de um lugar que oferecesse comida boa, cafés especiais e a tranquilidade. Assim, surgiu essa ideia de montar um café jardim”, conta.

Comida boa e ambiente agradável são atrações do Zoco Café (Foto: Rodrigo Gonçalves/Divulgação)

Ela ainda diz que o nome tem uma inspiração conceitual. “Zoco é a tradução da palavra árabe ‘souk’, que significa mercado ou feira periódica, onde se vende de tudo. E assim fizemos com o nosso cardápio, tem de tudo um pouco”, explica.

Para oferecer essa sensação de tomar um café no quintal de casa, o casal não mediu esforços. “Não projetamos nada, fomos criando. Queríamos que ele ficasse com nossa cara, com a cara de como vemos a cidade”, afirma a empresária. Somado ao ambiente incrível do Zoco Café, o cardápio é de cair o queixo e tem de cafés e chocolates a sucos detox, tudo feito na hora.

Na Zoco, os clientes escolhem os grãos dos cafés. Os mais procurados são o tradicional cappuccino e o affogato – café, sorvete de creme, chantili e calda de caramelo. O espaço ainda oferece sopas, tostex, brownie e massas artesanais, mas os destaques da casa são os sandubas – todos com nomes de cantores da cultura pernambucana.

(Foto: Rodrigo Gonçalves/Divulgação)

O mais pedido é o Sanduba Alceu, que leva charque desfiada, requeijão e molho caseiro de laranja. O item custa R$ 18,50. Quem está indo pela primeira vez, a sugestão é degustar com calma o Apoteose, chá da tarde que tem tostex, grissini, biscoitinhos, brownie em cubos, bolo de cenoura com calda de chocolate e porção de requeijão.

O funcionamento do café é de terça a sábado, das 16h às 21h.

Zoco Café & Delícias
Av. Carlos de Lima Cavalcanti, 1828, Casa Caiada, Olinda – PE
Horário: terça a sábado, das 16h às 21h
Telefone: (81) 98190-2778
Instagram: @cafezoco



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *