Obra da Compesa deixa bairros de Olinda sem água a partir desta terça (19)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Foi programada uma intervenção do Sistema Botafogo por 48 horas, a partir desta terça-feira (19), às 8h, seguindo até as 8h da quinta-feira (21), para realizar ações de melhorias de abastecimento de água de Olinda e dos bairros de Pau Amarelo, Janga e Maranguape, em Paulista.

O Sistema Botafogo é a principal fonte de fornecimento de água para as cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima. Durante a parada, a Compesa vai executar serviços de manutenção em equipamentos e diversas unidades do sistema que passaram por algum tipo de avaria durante o inverno deste ano.

Apesar da paralisação total do sistema durante esse período, a falta de água ocorrerá apenas em algumas localidades dos quatro municípios – cujos dias de abastecimento (calendário) estão previstos para acontecer no período da intervenção. Essas áreas correspondem a cerca de 27% da população atendida por Botafogo.

A companhia vai realizar várias ações para corrigir os danos hidráulicos, elétricos e eletromecânicos provocados pelas fortes chuvas e ventos ocorridos nos meses de julho e agosto e que podem comprometer a capacidade operacional do sistema e até o cumprimento dos calendários.

Após a conclusão dos serviços, na quinta-feira, a distribuição de água será retomada de acordo com o calendário estabelecido para cada área.

Confira as localidades que terão o abastecimento de água afetado:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *