Exposição de fotos questiona padrões de beleza na Mostra de Moda de Olinda

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Thamires Lima e Leila Leão)

As fotógrafas Thamires Lima e Leila Leão levam à Mostra de Moda de Olinda (MoMo), nos dias 29 e 30 deste mês, a exposição Olhe-se: a beleza além do peso. Os retratos, que apresentam mulheres gordas posando, vêm como um grito de empoderamento feminino e o objetivo é claro: quebrar padrões e fazer com que as mulheres se aceitem do jeito que são.

LEIA TAMBÉM:

Festival reúne arte, moda e cultura sábado (30) em Olinda

Mostra de Moda de Olinda toma conta da cidade alta de 28 a 30 de setembro

Thamires, uma das fotógrafas que encabeça o projeto, conta que a ideia de uma exposição com essa temática surgiu às vésperas do Dia da Mulher de 2017. “Vi que poderia unir a minha luta, da visibilidade de mulheres gordas, com a luta de outras mulheres. Foi um dia marcante. No fim, fotografamos cerca de sete mulheres e todas mostraram o poder que existe em mulheres que se amam do jeito que são”, conta a fotógrafa.


Leila Leão, uma das fotógrafas da exposição (Foto: Thamires Lima)

A exposição que acontece no Espaço Dois V, localizado na Rua 13 de Maio, 99, em Olinda, faz parte da programação da Mostra de Moda de Olinda, o que a torna mais significante ainda. “Num espaço de moda  geralmente dominado por mulheres que estão sob os padrões de beleza da sociedade, nossas fotos fazem refletir sobre a pressão que a mulher tem que enfrentar diariamente”, comenta Thamires.

“Fazer as fotos junto com Thamires foi uma experiência incrível. Queremos que as mulheres possam se importar com o que elas querem pra si e não o que a sociedade quer”, completa Leila, parceira do projeto.


(Foto: Thamires Lima e Leila Leão)

Após a exposição, a ideia é promover outros encontros e rodas de diálogo com mulheres sobre o tema e, consequentemente, ensaios fotográficos. Além disso, o projeto vai ter um espaço virtual através do Facebook e um site para que as mulheres possam compartilhar situações difíceis, mas também possam criar uma corrente de união e empoderamento.

📌 Olhe-se: a beleza além do peso
📅 29 e 30 de setembro
⏰ das 16h às 22h
📍 Espaço Dois V, Rua 13 de Maio, 99
💰 Entrada Gratuita



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *