Encontro reúne improvisação de dança durante toda a semana em Olinda

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: Ju Brainer

De hoje (2) até domingo (8), o Convento da Conceição, em Olinda, recebe o III Encontro de Contato de Improvisação de Pernambuco. O evento, gratuito, é voltado para experimentações em dança com jam (sessões de improviso) todas as noites, a partir das 19h.

Promovido pelo Coletivo Lugar Comum, o encontro reúne pesquisadores, terapeutas corporais, dançarinos amadores e dançarinos profissionais de várias partes do Brasil e de outros países da América do Sul. Mas não precisa ser dançarino para participar das jams: basta ter vontade de dançar, interagir e improvisar.

Júlio, o violinista que toca Bach na Praça do Carmo, em Olinda

Programação

Na noite desta segunda (2), a programação contará com a participação dos músicos Rogério Samico (foto abaixo) e Gilsinho.


(Foto: acervo pessoal do artista)

Na terça (3), a programação do evento segue no Convento da Conceição. Na quarta (4), a interação será externa, com a Jam provida na rua do Convento e também com show da banda Rua às 21h, no terraço do convento (R$ 10). A Rua vai tocas músicas do disco novo, “Queda”, junto com músicas dos trabalhos já lançados, “Absurdo” e “Limbo”.

“O massa desse show é que vamos realizar um sonho antigo, que é a galera da dança estar junto conosco num show em que a galera vai dançar com a música da Rua”, detalha Caio Lima (foto de capa), vocalista da Rua.

Já na quinta (5), não haverá programação aberta. Sexta (6) é dia de participação  dos músicos Caio Lima (foto abaixo), Hugo Medeiros (também da Rua) e Mateus Alves.

(Foto: Vitor Sormany)

No sábado (7), também tem Jam com música ao vivo com o trio Eudes Ciriano DJ Incidental, o multi-instrumentista Diogo Lopes e a voz de Kamila Souza.

No domingo (8), tem a Jam de encerramento do encontro, também a partir das 19h e aberta a todos.

As atividades do Contato Coletivo tiveram início na última semana de setembro e foram de cursos (que já tiveram as inscrições encerradas) até uma residência artística entre os artistas do Lugar Comum e os professores convidados para essa edição do evento: Ana Alonso (SC), Hugo Leonardo (BA), Nico Cottet (Chile) Tatiana Perez (Chile) e Gustavo Lecce (Argentina).

Oficinas

O encontro também abarca algumas oficinas. Para quem ainda não se inscreveu, há vagas para a oficina “O olho: qualidades e ações”, com Aline Bernardi (RJ). As inscrições podem ser feitas pelo site www.contatocoletivo.com.br, em que é possível consultar toda a programação.

Bahia

Além do Contato Coletivo – III Encontro de Contato Improvisação de Pernambuco, em Olinda esta semana, acontece também o EmComTato – Festival de Contato Improvisação, de 28 de outubro a 5 de novembro, na cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina (BA).

Para o EmComTato, as informações e inscrições estão disponíveis no site www.dancaimprevista.com/emcomtato-festival.

História

Localizado no Largo da Misericórdia, no Sítio Histórico de Olinda, e construído no século XVI, o Convento da Conceição é um dos recolhimentos de freiras mais antigos do Brasil. Em 1631, foi saqueado e incendiado pelos holandeses.

Após a Restauração Pernambucana, foi reconstruído por João Fernandes Vieira, passando a funcionar como casa religiosa de recolhimento para mulheres abandonadas. Hoje é também um espaço para eventos artísticos.

📌 III Encontro de Contato de Improvisação de Pernambuco
📅 de 2 a 8 de outubro
💰 Evento gratuito
⏰ 19h
📍 Convento da Conceição, Pátio da Misericórdia – Sítio Histórico de Olinda



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *