1º Festival da Tapioca de Olinda começa na sexta (3)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O maior símbolo gastronômico da cidade de Olinda ganhou um festival inteirinho para chamar de seu: de 3 a 5 de novembro, acontece o I Festival da Tapioca, com polos na Praça do Carmo e no Alto da Sé. Haverá, além de muita tapioca, shows, palestras e minicursos gratuitos.

A programação do evento começa às 14h e se estende até as 23h. Na Praça do Carmo, será possível visitar feira de artesanato, estande de agricultura familiar, feira orgânica e de empreendedorismo. Também no Carmo, será montado um palco com apresentações de músicas regionais, com nomes como Rui Cabral, Porto Voz e Violão, Reinaldo Rossi, Coco Ogum e muitos outros.

Já no auditório da Faculdade de Olinda (Focca), serão dois dias de palestras que levarão temas variados indo desde a gastronomia na cidade, empreendedorismo até harmonização de comidinhas com cafés.

Feriadão: Olinda recebe 2ª edição do evento artístico AnimOlinda

(Foto: Eduardo Queiroga/Dedoc Abril)

 A programação no Alto da Sé fica por conta das tapiocas: além da venda e degustação da iguaria pelas tradicionais tapioqueiras da Sé, chefs de cozinha foram convidados para dar minicursos e aulas-show sobre o preparo das tapiocas.

O evento é resultado de uma parceria da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia com o Sebrae Pernambuco e tem como objetivo de valorizar a gastronomia regional e incentivar o fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca e da tapioca, que possui há 11 anos o título de Patrimônimo Imaterial e Cultural da Cidade de Olinda.

Programação

Polo da Faculdade de Olinda (FOCCA)

3 de novembro
Valorização da gastronomia regional com Alcindo Queiroz (chef e proprietário do restaurante Patuá em Olinda)
das 14h às 16h

Negócios da agricultura familiar com Mônica Batista (consultora do PNDU/ONU lotada na Secretaria Nacional de Agricultura Familiar)
das 16h às 18h

4 de novembro
A caipirinha é nossa com Margareth Rezende (diretora executiva da Associação Pernambucana dos Produtores de Cachaça, proprietária do Engenho São Pedro (Pitú)
das 14h às 16h

Siga o aroma de um café especial com Lidiane Santos (ganhadora do prêmio barista do ano de 2017 pela resvista Espresso, proprietária do Kaffe)
das 16h às 18h

Polo Praça do Carmo

As atrações começam a partir das 16h todos os dias.

3 de novembro
Rui Cabral
Orquestra do Cemo
Coco de Seu Mané

4 de novembro
Porto Voz e Violão
Paulo Lima e Banda
Junior Chumbago

5 de novembro
Reinaldo Rossi
Coco de Ogum
Zuzu Miranda



comment 2 comentários

  1. Tudo muito bom,mas por que concentrar a degustaçao de tapiocas no alto da se,por que nao tambem na praça do carmo! pois quem nao quer ir ao alto da se nao podera comer tapioca! pensem nisso no proximo evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *