Vamos ajudar a deixar mais bonito o muro da Praça do Cristo?

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Reprodução/Facebook)

Lembra da história da Praça do Cristo, que a gente contou PorAqui? A comunidade de Guarulhos, em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, transformou um lugar abandonado em uma área de convivência e lazer, tudo pelas mãos dos próprios moradores.

A manutenção da Praça é permanente e exige olhos atentos todos os dias. Neste momento, a comunidade está com uma campanha, em parceria com a ONG Cores do Amanhã, que fica no Totó, para pintar o muro da Praça. Para isso, é preciso levantar recursos ou material para realizar o trabalho.

“O objetivo é transformarmos o muro numa obra de arte, pública e ao ar livre”, diz Sibéria Falcão, umas das integrantes do grupo Amigos da Praça do Cristo. O muro mede 25m x 3m.

Tudo na Praça do Cristo foi possível graças ao empenho dos moradores e de doações recebidas (Foto: Reprodução/Facebook)

Os materiais necessários para a grafitagem são: 40 latas de spray, um latão de tinta acrílica e dez corantes específicos da marca Coral (um de cada cor).

A ideia é que o muro fique pronto até o dia 21 de outubro, quando será realizada festa de comemoração do Dia das Crianças na comunidade. “Pensamos em arrecadar as tintas até o fim deste mês para poder dar tempo de eles grafitarem”, explica Sibéria.

A comunidade aceita doações em dinheiro ou dos próprios materiais. Para doar é só entrar em contato através dos telefones (081) 98620-0933 e (081) 9 9906-3475 ou na página da comunidade no Facebook.

Parte do que for arrecadado também será destinado ao conserto da Kombi da ONG Cores do Amanhã, que não está cobrando nada pela grafitagem que será realizada, mas também precisa dessa força.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *