Tiros e roubo de carro assustam moradores de Jardim São Paulo

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Leonardo Vila Nova/PorAqui

No final da manhã desta segunda (18), moradores de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, foram surpreendidos com som de tiros. Segundo relatos, um grupo de assaltantes roubou um carro e, antes de partir, efetuaram disparos aleatórios.

De acordo com testemunhas, no semáforo que fica na esquina da Rua Construtor Luiz Carvalhedo de Castro com a Av. São Paulo, três assaltantes, que vinham num Onix branco, desceram do veículo e abordaram um outro, que estava ao lado, uma S10.

Os assaltantes entraram no carro – que era conduzido por uma senhora de 58 anos – e seguiram na Av São Paulo, sentido Estação de Metrô Werneck. O Onix branco foi deixado para trás e continua parado no local.

Homem foi atingido de raspão, na perna, por uma das balas, em Jardim São Paulo (Foto: Leonardo Vila Nova/PorAqui)

Um comerciante que presenciou o roubo da S10 teve sua perna esquerda atingida, de raspão, por uma das balas. “Quando eu ouvi, foi uma danação de tiros. Eu me joguei no chão, mas, ainda assim, a bala pegou de raspão na minha perna”, conta o homem, que não quis se identificar.

O homem apontado como proprietário da Hilux e marido da mulher abordada pelos assaltantes, não quis conceder entrevista à reportagem do PorAqui.

Resgate

Acredita-se que a investida em Jardim São Paulo foi uma possível ação de resgate de um detento que estava sendo transferido por uma van do Sistema Penitenciário. Após o roubo da Hilux, em Jardim São Paulo, os assaltantes – que, segundo informações, também tinham cobertura de mais dois comparsas, em uma moto – começaram uma perseguição e troca de tiros contra o veículo que transportava o preso.

Durante o tiroteio, uma mulher foi atingida num ônibus. A S10 em que seguiam os assaltantes bateu em dois carros de transporte escolar, no Barro, próximo ao Colégio da Imaculada Conceição.

O detento e mais dois envolvidos foram atingidos pelos disparos e foram encaminhados ao Hospital Otávio de Freitas, no Sancho. A mulher atingida no ônibus se encontra no Hospital da Restauração. Segundo informações da PM, nenhuma das 12 crianças que se encontravam em um dos veículos escolares se feriu.

Atualizado às 14:09
Com informações do PorAqui e JC Online



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *