PCR promete, e não realiza serviço em Jardim São Paulo

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Gilvan Melo (colaboração)

Vítimas dos transtornos causados pelas chuvas, moradores de Jardim São Paulo até hoje aguardam por um serviço prometido pela Prefeitura do Recife para ser realizado em julho. Até agora, nada foi feito.

Há cerca de dois meses, o PorAqui noticiou o entupimento de galerias em cinco ruas de Jardim São Paulo: Canhotinho, Cabo, Cabrobó, Guimarães e Carpina. Com as chuvas de inverno, os alagamentos causaram muita dor de cabeça aos moradores.

Na época, a Emlurb informou que uma tubulação quebrada na Rua Frei Atanásio, que recebe as águas dessas cinco vias, era a causa dos alagamentos. E prometeu para o mês de julho os serviços de recuperação do sistema de drenagem da área.

Chegamos em agosto e a promessa não se concretizou. Os transtornos continuam e moradores continuam reclamando dos alagamentos e do acúmulo de água e “lama podre”.

Sem previsão

Em mais um contato da reportagem do PorAqui com a Emlurb, o órgão municipal informou, em nota, que por conta das fortes chuvas registradas nos meses de junho e julho, o serviço precisou ser adiado.

Segundo a Emlurb, “o excesso de água inviabiliza o serviço a ser executado na área, uma vez que impossibilita a cura (secagem) do concreto, e poderia comprometer a qualidade do trabalho”.

Ainda de acordo com o órgão, a intervenção será realizada neste segundo semestre, mas ainda sem data para acontecer.

Vamos ficar de olho!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *