Motoristas e cobradores sofrem com assaltos em Jardim São Paulo

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Reprodução/TV Jornal

Assaltos têm se transformado em rotina na vida de motoristas e cobradores de ônibus que trabalham no terminal de ônibus de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Segundo eles, só neste mês já foram cinco roubos na localidade.

Na última terça (22), uma dessas ações foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, feitas por volta das 21h, é possível ver os coletivos estacionados, e um cobrador, sentado na calçada, é abordado por ocupantes de um veículo escuro. Um dos motoristas, tentando avisar os colegas, liga o alerta do coletivo.

Já é a segunda vez que o cobrador Walter de Moraes, vítima do assalto registrado, passa por essa situação. Por conta da insegurança, acabou desenvolvendo Síndrome do Pânico. “Estou afetado e indo ao psiquiatra para tomar remédio”, diz ele.

O motorista Marcos da Cunha também vive amedrontado com a onda de assaltos. A sensação diária é de que não voltará mais pra casa após seguir para o trabalho. “Eu tenho impressão que vou, mas não volto mais”, diz ele. “Aqui a gente trabalha desse jeito, é todo mundo assustado”.

Diante da situação, os cobradores e motoristas realizaram uma paralisação, no final do mês passado. Mas nada adiantou. A insegurança ainda é uma realidade que atormenta os trabalhadores diariamente.

Com informações da TV Jornal



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *