Jardim São Paulo vai ganhar ciclofaixa em agosto

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Ciclistas de Jardim São Paulo: podem comemorar! O bairro, na Zona Oeste do Recife, vai ganhar sua primeira ciclofaixa. 🚴‍♂️🚴‍♀️🚴‍♂️🚴‍♀️ A partir de agosto, quem gosta de andar de bike terá um espaço exclusivo para poder circular e até passear por outros bairros da cidade.

A Ciclofaixa Jardim São Paulo será implantada pela CTTU e terá 1,9 km de extensão. A rota será bidirecional (ou sja, in e voltando), começando na Rua Comendador Franco Ferreira, em San Martin, e terminando na Rua Senador Alberto Pasqualini, nas imediações da Praça de Jardim São Paulo.

Ela estará conectada às ciclofaixas Antônio Curado (Engenho do Meio) e Inácio Monteiro (Cordeiro). As três serão ligadas com a Rota Tiradentes (Estrada do Forte e Rua 21 de Abril) e com as ciclofaixas do Cavouco e Arquiteto Luiz Nunes (Lagoa do Araçá).

Isso totaliza 20 quilômetros de rede cicloviária, ligando a Zona Sul à Zona Oeste do Recife, envolvendo dez bairros da cidade: Engenho do Meio, Cordeiro, Jardim São Paulo, Iputinga, Torrões, San Martin, Mangueira, Mustardinha, Afogados e Imbiribeira.

Em setembro, será a vez de Santo Amaro ganhar sua ciclofaixa, na Avenida Mário Melo e na Rua dos Palmares.

CICLOFAIXA JARDIM SÃO PAULO

(Foto: Reprodução)


Extensão:
1,9 km
Tipo: Bidirecional
Percurso: Rua Comendador Franco Ferreira, Rua Professor Silvio da Cunha Santos, Avenida General San Martin, Avenida João Cabral de Melo Neto e Rua Senador Alberto Pasqualini, nas imediações da Praça Jardim São Paulo.
Conexão: A nova rota vai se conectar com as ciclofaixas Antônio Curado e Inácio Monteiro, implantadas nos bairros do Engenho do Meio e Cordeiro, respectivamente. As três ciclofaixas serão ligadas ainda com a Rota Tiradentes (Estrada do Forte e Rua 21 de Abril) e com as ciclofaixas do Cavouco e Arquiteto Luiz Nunes (Lagoa do Araçá).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *