Jardim Co.labor.ativo acontece neste domingo (29) na Praça de Jardim São Paulo

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Várzea Co.labor.ativa, que inspirou a edição em Jardim São Paulo (Foto: Léia Neves)

Que tal aproveitar o domingo para curtir uma feira com artesanatos, roupas, acessórios e comidinhas feitas por quem tá bem pertinho da gente? Neste domingo (29), a Praça Central de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, vai receber a 1ª edição do Jardim Co.labor.ativo, que acontecerá das 14h às 19h.

A iniciativa reunirá produtores, artesãs e artesãos independentes, comercializando produtos dos mais variados: artesanato em feltro, bonecos em tecido, encadernação manual, produtos e acessórios em cartonagem, comidinhas veganas e gourmets, doces veganos, bazar de gibis, livros e roupas, entre outros.

“Já temos 25 expositores confirmados”, informa Tati Régis, que, junto a Lucila Rúbia, Poly Vieira, Tilly Santos e Leonardo Vieira, está à frente do Jardim Co.labor.ativo, inspirado na feira dos mesmos moldes, a Várzea Co.labor.ativa, que vem acontecendo desde abril.

(Foto: Reprodução)

“Em conversas com Sabrina Carvalho, a idealizadora da Várzea Co.labor.ativa, ela expôs seu desejo de que fosse um movimento que tomasse conta do Recife…”, diz Tati. A ideia é “ocupar mesmo as praças e fomentar o movimento de auto-gestão e faça você mesmo. A gente só uniu as vontades”.

Após a criação de um grupo no Facebook e uma conta no Instagram, “começou a chover mensagens”, diz Tati, de gente interessada em expor no Jardim Co.labor.ativo. “A proposta do Jardim Co.labor.ativo é basicamente essa, juntar essas pessoas num ambiente público e mostrar que o consumo consciente é possível”, reflete.

Ela ainda acrescenta que a ideia, a princípio, é fazer a feira quinzenalmente. “Isso a gente quer decidir com os próprios feirantes”, diz Tati. Mas, aproveite que, neste domingo (29), tem Jardim Co.labor.ativo. Vá conhecer!

SERVIÇO
Jardim Co.labor.ativo
Domingo (29), das 14h ás 21h
Praça Central de Jardim São Paulo
Aberto ao público
Facebook: https://www.facebook.com/jardimcolaborativo
Instagram: www.instagram.com/jardimcolaborativo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *