Festival Vegan Roots ‘desgurmetiza’ o veganismo em San Martin

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Reprodução/Facebook

Para levar pra bem longe aquela ideia de que o veganismo é um hábito alimentar caro e mais “sofisticado” que os demais, acontece, neste sábado (21), o Festival Vegan Roots, na Galeria San Martin, Zona Oeste do Recife, a partir das 11h.

A proposta é “desgurmetizar” o veganismo e relembrar os tempos da loja Empório Saúde, que funcionava no local. “Muita gente sentia saudade, até mesmo os lojistas da Galeria, dos encontros que a gente fazia, com o Boteco Veg, todos os sábados”, conta Rodrigo Pedrosa, proprietário da loja que, hoje, se chama Vegaria e funciona em Boa Viagem.

A ideia é promover uma manhã e tarde de celebração, com alimentação ligada ao veganismo, mas num clima de boteco. Vai ter caldinho, pão de alho e acarajé. As comidas contam com a parceria da Mimi Cozinha. Para beber, chopp, água de coco e suco. No som, o DJ João Campano vai tocar de um tudo e animar a festa.

Entre os pratos, vai ter acarajé (Foto: Reprodução/Facebook)

“Vai ser na calçada, com dois toldos armados, aquela coisa mais descontraída mesmo”, diz Rodrigo, que antecipa que esta é apenas a primeira edição do evento. “Queremos descentralizar isso e levar o Vegan Roots para outros locais, seja Olinda, Casa Amarela. Queremos nos aproximar de vários públicos”.

SERVIÇO
Festival Vegan Roots
Sábado (21), das 11h às 17h
Galeria San Martin | Rua Mossoró, 430 – San Martin



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *