Campeã Dona Matuta se despede do ciclo junino com festa neste sábado (8)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Sérgio Trindade é marcador da Dona Matuta. A sede da quadrilha junina fica em sua casa (Foto: Rosivaldo Silva)

Neste sábado (8) tem festa na Rua Pedro Melo, em San Martin, Zona Oeste do Recife. A Quadrilha Junina Dona Matuta irá celebrar o fim de mais um ciclo junino com muita alegria e rala-bucho.

A partir das 21h, integrantes da quadrilha, parentes, amigos e vizinhos vão confraternizar e comemorar o ano de conquistas para o grupo, que levou aos quatro cantos da cidade a vida e a obra do poeta cearense Patativa do Assaré.

Com o tema “Coração de Patativa”,  Dona Matuta conquistou o 1º lugar no 33º Concurso de Quadrilhas Juninas, promovido pela Prefeitura do Recife, e o 4º lugar no Concurso da Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco (Fequajupe).

Mas, muito mais do que os títulos, a festa é para celebrar a união da equipe e o ano de muito trabalho. “A gente sempre dança na frente de casa pra encerrar esse ciclo. É uma celebração aos 11 anos de quadrilha, a esse ano, ao trabalho que fizemos juntos, a Patativa”, diz Sérgio Trindade, presidente e marcador da Dona Matuta.

Como não poderia deixar de ser, a festa vai ter apresentação da Dona Matuta e, na sequência, uma banda de forró bota o povo pra dançar até mais tarde.

SERVIÇO
Encerramento do ciclo junino da Dona Matuta
Rua Pedro Melo – San Martin
8/7 (sábado), 21h
Acesso Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *