CTTU começa a implantar Ciclofaixa Jardim São Paulo nesta quinta-feira (7)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A partir desta quinta-feira (7), a CTTU começa o trabalho de sinalização da ciclofaixa Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Os serviços serão iniciados pela Rua Senador Alberto Pasqualini, próximo à Praça Jardim São Paulo, e deverão ser concluídos no dia 15 de setembro, quando o equipamento já entra em operação.

A ciclofaixa terá 1,9 km de extensão. A rota será bidirecional (indo e voltando), começando na Rua Comendador Franco Ferreira, em San Martin, e terminando na Rua Senador Alberto Pasqualini, nas imediações da Praça de Jardim São Paulo.

Ela estará conectada às ciclofaixas Antônio Curado (Engenho do Meio) e Inácio Monteiro (Cordeiro). As três serão ligadas com a Rota Tiradentes (Estrada do Forte e Rua 21 de Abril) e com as ciclofaixas do Cavouco e Arquiteto Luiz Nunes (Lagoa do Araçá).

Isso totaliza 20 km de rede cicloviária, ligando a Zona Sul à Zona Oeste do Recife, envolvendo dez bairros da cidade: Engenho do Meio, Cordeiro, Jardim São Paulo, Iputinga, Torrões, San Martin, Mangueira, Mustardinha, Afogados e Imbiribeira.

A rota compõe a Rede Cicloviária Complementar, que está sendo implantada pela Prefeitura do Recife em consonância com o Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana do Recife. A rota exclusiva para ciclistas no Recife, passará a ter 48,6 km de rotas existentes, sendo 24,5 (50,4%) implantados desde 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *