Vendedores de comida abandonam carros em rua histórica na Capunga

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Uma ruazinha cheia de casinhas coloridas que, dizem, é a vila operária mais antiga do Brasil e também a mais preservada do País. Estamos falando da Rua Fernando Lopes, na Capunga, trecho que deu origem, lá no século 19, ao bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.

A paisagem arquitetônica hoje disputa lugar com o comércio informal, que supre a demanda por alimentação de parte dos cerca de 20 mil alunos da Uninassau que circulam pelo bairro todos os dias.

Segundo denúncia de moradores, veículos estão abandonados no local. Um até por ter sido interditado pela vigilância sanitária há cerca de seis meses.

A Towner vermelha já está abandonado no local há um ano

“A gente já ligou um milhão de vezes para a CTTU. Eles vêm aqui, tiram foto, dizem que é um absurdo, que a rua está um cemitério de carro velho, mas não retiram”, diz um morador que não quis se identificar. “Inclusive esses carros vendiam a rua na OLX, como um ponto comercial.”

A CTTU diz que está ciente do fato, confirma que já realizou algumas fiscalizações no local, encontrando veículos em situação normal e outros em situação de abandono. O órgão assegura que está tomando providências para a remoção.

Veja na íntegra a nota oficial divulgada na tarde desta segunda (28) pela CTTU:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que tem realizado um trabalho contínuo de remoção de veículos abandonados nas vias da cidade, com o intuito de facilitar a circulação das pessoas. A ação já registra mais de 1.300 veículos removidos das ruas e avenidas do Recife, desde 2014, quando a CTTU deu início às ações, em atendimento à Lei Municipal nº 17.936/2013.

Quanto à Rua Rua Fernando Lopes, a CTTU informa que já fez visita técnica ao local e identificou quatro veículos denunciados pela população, dos quais dois estão em situação normal e os outros dois têm características de abandono. Quanto a estes, a CTTU ressalta que já está tomando as providências cabíveis para que sejam removidos do local.

comment 2 comentários

  1. Impressionante a atitude da CTTU. Agora, para colocar os agentes na rua, com o intuito de somente aplicarem multas, ao invés de tentarem melhorar o trânsito, no instante ela toma providência.

  2. O pessoal ta trabalhando
    Vai cuidar de lavar uns panos e para de encrencar com o pessoal
    Alem de tudo quem fez a matéria è mal informada, cttu não pode fazer nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *