Uma cerva, um vinil: loja traz novo conceito para as Graças na sexta (15)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Paula Melo/PorAqui

Ouvir um bom disco tomando uma cerveja gelada parece ser uma boa ideia? Pois vai dar para fazer esse programa nas Graças, a partir desta sexta (15), às 17h30, mais precisamente na loja Bolacha Discos & Coisas, que inaugura esta semana.

Instalada no Empresarial Manguinhos, o número 50 da Rua João Ramos, no bairro da Zona Norte do Recife, a loja é especializada em vinis. No abre, já vai contar com 500 discos prensados principalmente na gringa, como o do Velvet Underground & Nico, cujos capa e disco foram desenhados por ninguém menos que Andy Warhol, e o primeiríssimo disco de Alceu Valença, Molhado de Suor, de 1974.

No precinho: Festa da Refazenda acontece neste sábado (16) nas Graças

Mas nem só de vinis vai tratar a loja, que tem, na linha de frente, cinco apaixonados por música: Alexandre Morais, Orlando Morais Neto, Júlio Falbo, Victor Serak e Gustavo Pedrosa. Vai ter espaço para venda de instrumentos usados – e só usados. Vai ter espaço para lançamento de discos de bandas locais e para livros relacionados à música e songbooks. Vai ter uma cervejinha artesanal Made in Pernambuco. E vai ter também um café quentinho da Nespresso. Camisetas, toca-discos, porta-copos, bonequinhos colecionáveis de bandas: tudo ali gira em torno da temática musical.

“​A ideia é de fazer um pouco diferente: café, cerveja, vinis. Um espaço que desse para escutar um disco na íntegra em um equipamento de qualidade”, diz Alexandre Morais, o sócio que conversou com o PorAqui dias antes da inauguração. Além de serem apaixonados por vinil, os cinco sócios estão antenados com a indústria fonográfica, que vive um momento de expansão com o retorno da bolacha. A Sony, gigante da música, voltou a fabricar os redondos depois de 30 anos. Este é só um dado, entre tantos, que deixam a turma animada com o novo negócio.
Um bom termômetro é o fato de que alguns discos que foram encomendados para a loja já foram vendidos antecipadamente, como o último do Dead Cross, banda de hardcore punk e heavy metal que está bombando e tem até o vocalista do Faith no More, Mike Patton, nos vocais.
Então anota aí: a partir da sexta, as Graças vai ter uma loja de vinil para chamar de nossa. ?
Serviço:
?Bolacha Discos & Coisas
?Rua João Ramos, 50, Empresarial Manguinhos, loja 14, Graças, Recife – PE
?Inauguração: sexta (15), às 17h30
?Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 20h



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *