Sem aviso: comerciantes denunciam retirada de pontos de coleta seletiva

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Sabe o lixo que você produz em casa? É bastante, né? Multiplica isso várias e várias vezes. Fez a conta? Então agora você tem uma ideia do que um estabelecimento comercial produz. Imagina de repente você ficar sem ter onde jogar esses detritos todos fora? Foi o que aconteceu com a dona de um café que fica nas imediações da Praça do Murro na Árvore, aquela atrás do Colégio São Luís, nas Graças, Zona Norte do Recife.

VEJA TAMBÉM:

Obra particular causa transtornos em vias públicas nas Graças

Ainda segundo a empresária, que não quis se identificar, também foi retirado o ponto de coleta seletiva da pracinha da Jaqueira. “Sumiram do nada. E não deixaram aviso nenhum”, relatou numa rede social. “Ontem (quinta, 31 de agosto) perguntei a um funcionário da Emlurb que foi lá recolher o lixo normal e ele disse que acha que não volta”, contou à reportagem.

O PorAqui entrou em contato com a Emlurb, responsável pela coleta seletiva, mas o posicionamento do órgão foi um pouco diferente. Em nota enviada à redação, explicaram que é comum a retirada dos lixeiros para manutenção. Veja o comunicado oficial completo:

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que possui dois pontos de entrega voluntária (PEVs) na Jaqueira. Um está situado no Cais da Jaqueira, na Avenida Rui Barbosa, e outro na Praça da Jaqueira. No bairro das Graças, há outro equipamento localizado na Rua Alberto Paiva, em frente ao colégio São Luís. Não houve a desinstalação permanente de nenhum desses PEVs. No entanto, periodicamente, os equipamentos são removidos para manutenção e depois recolocados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *