Rapper Criolo faz show no Clube Português em abril

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Finalmente chega ao Recife a turnê de Ainda Há Tempo, do rapper paulista Criolo. O show acontece no Clube Português no dia 7 de abril, a partir das 22h. Os ingressos ainda não estão à venda. O show de abertura fica por conta da banda pernambucana Eddie.

Revival – O disco não é nenhuma novidade, foi lançado em 2006, quando o músico ainda se apresentava sob a alcunha de Criolo Doido e ainda não tinha dividido o palco com figuras como Ivete Sangalo (com quem fez shows em homenagem a Tim Maia) nem marcava presença em programas globais. 

Nessa época, a fama de Criolo era restrita ao cenário do hip hop e ele organizava a Rinha de MC's em São Paulo. Ou seja, nada mais roots. E é exatamente esse o grande motivo de a apresentação ser imperdível: ver um Criolo ainda mais voltado para ele mesmo.

Em 2016, ele resolveu ressuscitar o disco Ainda Há Tempo, deu uma enxugada – deixou apenas nove das 22 músicas originais – e convocou uma galera bastante inventiva para fazer uma releitura das composições da primeira fase de sua carreira. 

Estrada – Nó na Orelha, disco de 2011, foi um salto em direção ao pop, saindo do gueto do rap para dialogar com MPB, soul, funk e blues. Em 2014, lançou Desperte Seu Buda e, no ano seguinte, em parceira com Ivete Sangalo, o Viva Tim Maia!


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *