Praça do Derby vai ganhar nova iluminação

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Praça do Derby vai ficar mais iluminada. A Prefeitura do Recife publicou, nesta terça (4), o edital de licitação para implantação de uma iluminação cênica no local, que foi reformada, na década de 1930, por ninguém menos que o famoso arquiteto Roberto Burle Marx.

LEIA TAMBÉM: Geraldo Julio assina ordem de serviço, e obra do Parque Capibaribe tem início imediato

A iluminação vai destacar pontos principais, a exemplo das palmeiras imperiais, da fonte e dos coretos. O projeto integra o Recife Iluminado, uma parceria das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e de Pernambuco.

Praça do Derby

A obra será executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), com orçamento estimado em R$ 387.556,03. A previsão é que a obra seja concluída em dois meses, depois de iniciada.

Parte das Palmeiras Imperiais da praça receberão luminárias instaladas no solo e direcionadas para cima, valorizando o tronco. Já a fonte e os dois coretos vão receber luminárias que possibilitam a alteração de cores.

“Além das Pontes Buarque de Macedo e Princesa Isabel, o Recife Iluminado está contemplando outros pontos da cidade no intuito de contribuir para o embelezamento e a valorização do nosso patrimônio arquitetônico e cultural. O projeto destaca lugares que ficarão ainda mais valorizados como atrativos turísticos”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

A obra ainda não tem data para começar, mas, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura do Recife, deve ter início ainda este ano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *